PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE GARANHUNS NEGA EXISTÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO MUNICÍPIO

O Blog de Kleber Cisneiros veiculou informação de que existem “funcionários fantasmas” na Prefeitura de Garanhuns.

O blogueiro cita o nome de três mulheres que foram nomeadas para trabalhar na prefeitura, mas nunca deram expediente, embora recebessem por mês salários que chegavam, pelo menos no caso de uma delas, a R$ 3.600,00 por mês.

Uma dessas servidoras está lotada na Secretaria de Governo. 

Kleber Cisneiros telefonou para o titular da pasta, Mewviton Araújo, que revelou não conhecer a funcionária.

No blog foi revelado o nome da suposta funcionária fantasma, uma cópia do contracheque da mesma e foi informado que a mesma tem um salão de beleza na cidade, onde trabalha em três horários.

Como não poderia deixar de ser, as informações publicadas tiveram ampla repercussão nas rádios, redes sociais e demais blogs de Garanhuns.

Somente na página do Facebook do Cisneiros, hoje pela manhã, o link da matéria já tinha sido compartilhado por 302 pessoas e mais de 200 comentários, a maioria dando crédito a notícia e fazendo críticas à gestão.

ESCLARECIMENTO – A Prefeitura de Garanhuns, no entanto, através da Procuradoria Jurídica, divulgou hoje uma nota de esclarecimento sobre o caso, revelando muita tranquilidade e discordando da versão de que há funcionários fantasmas no Governo Municipal.

Abaixo, na íntegra, a nota da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Procuradoria Municipal, vem a público se manifestar acerca da postagem do Blog do Cisneiros, intitulada de Esquema de Funcionários Fantasmas na Prefeitura Municipal de Garanhuns.

Em relação ao fato de que foram nomeados fantasmas na Prefeitura Municipal de Garanhuns, a própria postagem, tenta ao menos e, na verdade comprova que estas pessoas não são fantasmas e possuem residência no município de Garanhuns.

As nomeações e exercício de funções políticas, são próprias da administração pública, exercendo-as estas funções pré- determinadas no âmbito político administrativo, o que é própria de funções exercidas pelos cargos citados na referida postagem, o que aliás, o próprio blogueiro, sabe bem disto, pois já exerceu cargo público recentemente neste município, sem ter exercido de fato qualquer função administrativa e, possivelmente exercendo função política, o que por si só, não atrai qualquer atrativo de desvio de função, recursos públicos ou de funcionário fantasma, neste exercício.

O exercício de função pública como citada não impedem qualquer concomitância em atividades privadas, aliás como o próprio titular da postagem o fazia, que quando possuía contratos com empresas de publicidades e exercia atividades ligadas ao seu blog, embora fosse assessor parlamentar.

Pretender envolver instituição privada em atos administrativos e querendo a atrair a “Sena” da reportagem com intuito de querer fazer sensacionalismo, sem contudo dar a oportunidade dos interessados em apresentar manifestação prévia, citando pessoas que foram inocentadas em decisão proferida por tribunais superiores, tem o único intuito de criar factoides jornalísticos, impróprios neste momento.

Como forma de demonstrar a lisura, afastar e preservar o interesse público, determinamos a Controladoria a instauração imediata de processo administrativo com o fito de apurar e verificar se acaso existir, a responsabilidade ou não de agentes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA