PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOM CONSELHO REALIZA MAIS UM CARNAVAL DE ZÉ PULUCA

No próximo domingo, dia 4, acontece pelo 5º ano a prévia intitulada Carnaval de Zé Puluca, uma festa que está se tornando uma tradição, anima Bom Conselho e toda região, arrasta milhares de foliões e já foi notícia na capital, em outras regiões do Brasil e até extrapolou as fronteiras do país.

Tudo começou com a garra e o amor de dois jovens bom-conselhenses pela cultura da terra. Carlos Alberto e Gustavo Pereira, da Associação dos Músicos de Bom Conselho, não queriam fazer uma simples festa carnavalesca, mas promover um evento que valorizasse os artistas locais,  a tradição do município e do Agreste Meridional.

Tiveram o decisivo apoio do então governador Eduardo Campos, que proporcionou logo na primeira prévia do Carnaval de Zé Puluca a animação pela Orquestra do Maestro Spock, um dos nomes mais respeitados no frevo,  na Região Metropolitana do Recife.

Nos anos seguinte, mais duas grandes atrações: Almir Rouche, depois Alceu Valença,  foram as atrações principais da festa realizada em Bom Conselho.

O ano passado, por problemas políticos, não foi possível trazer atrações da capital, mas os artistas da Terra de Papacaça e o garanhuense Ronaldo César deram conta do recado e a folia foi às ruas.

Este ano, com decisivo apoio do deputado estadual Claudiano Martins, que conversou com o governador Paulo Câmara, está vindo animar o Carnaval de Zé Puluca o Maestro Forró, com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (bairro popular do Recife).

Também o grupo Gold Hits Orquestra, de Garanhuns, estará tocando durante a festa que acontece em Bom Conselho.

A expectativa é a melhor possível. Estarão presentes políticos como Claudiano (que representará o governador) e possivelmente alguns dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Carlos Alberto, presidente da Associação dos Músicos e um dos coordenadores da prévia, acredita que este ano o Carnaval de Zé Puluca pode arrastar até 15 mil pessoas pelas ruas de Bom Conselho, superando o público dos anos anteriores.

Além da animação das orquestras, das fantasias, a festa no município vizinho a Garanhuns é caracterizada por bonecos gigantes (como os de Olinda), um deles do Mestre Ariano Suassuna, que foi escolhido simplesmente como o patrono do evento. Isso pela intenção de reforçar o apreço à cultura pernambucana.

Em Bom Conselho, portanto, todos os anos se realiza um grande carnaval e a festa este ano já tem data marcada: será no próximo domingo, dia 4, com intensa participação popular.

Será uma festa de “arromba”, em ritmo de frevo e do melhor dos ritmos pernambucanos.

*A bonita imagem que ilustra a matéria foi reproduzida pelo Blog de Tiago Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA