PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MÁ VONTADE DE ALGUNS COM O NOME DE MARÍLIA ARRAES

Marília com lideranças políticas de Capoeiras

Duas pesquisas internas, uma encomenda pela vice-governadoria e outra pelo Palácio das Princesas, estão sendo largamente comentadas em alguns grupos do WhatsApp.

Nas duas o governador Paulo Câmara (PSB) aparece na frente, com uma pequena diferença sobre Armando Monteiro (PTB) e Marília Arraes (PT), empatados tecnicamente.

Embora a neta de Miguel Arraes esteja bem situada em todas as pesquisas realizadas recentemente, o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco continua fazendo confusão, com alguns integrantes da legenda claramente tentando impedir a candidatura da vereadora recifense.

A coisa chegou ao ponto em que o presidente do PT no Recife, Bruno Ribeiro, defendeu candidatura própria, mas com o nome do deputado Odacyr Amorim, que é do Sertão.

Aqui no Agreste Meridional muitas lideranças se revoltaram e já estão organizando um manifesto com assinaturas de vereadores, sindicalistas e até prefeitos defendendo a candidatura de Marília.

Os arraesistas do Agreste estão dispostos até a acompanhar a vereadora numa nova opção partidária se o PT “fechar as portas” para ela.

Entre os ardorosos defensores do nome de Marília como candidata ao Governo de Pernambuco, estão os irmãos Jânio e Paulo Moraes, de Brejão, Wellington Freitas (Saloá), Júlio César (Caetés), vereador Oliveira (Angelim), o ex-vice-prefeito Edgar Rodrigues e três vereadores de oposição de Capoeiras, Roberto Brito, Enilda Leonel e Romilson, de Paranatama, vereador Alcindo Correia (Garanhuns), Clóvis Manfrini (Terezinha) e diversos outros militantes políticos da região.

Mas não é só aqui no Agreste Meridional que os petistas e simpatizantes estão revoltados com os “coronéis” do partido.

Em outras regiões do Estado a reação é a mesma. Inclusive no Recife o vice-presidente e diversos integrantes do Diretório Municipal discordaram de Bruno Ribeiro e defenderam o nome da neta de Miguel Arraes.

Fernando Ferro,  petista respeitado, que foi vereador do Recife e deputado federal por cinco mandatos, também defende com segurança a candidatura de Marília.

O PT pernambucano parece ter tendências suicidas. Quando aparece um bom quadro político que pode fortalecer o partido, que pode disputar a eleição de governador com chances reais de chegar ao segundo turno e vencer, alguns caciques ou coadjuvantes ficam cheios de mi-mi-mi e parecem jogar a favor dos adversários.

Mas se depender da garra desse pessoal do Agreste Meridional e lideranças dessa região os medalhões do PT pernambucano não vão impor suas vontades pessoais de maneira tão fácil como pensa.


E se chegar ao ponto de uma ruptura e Marília precisar se filiar a uma outra legenda para disputar a eleição, o PT estadual vai ficar menor e irá demorar anos para se recuperar da atitude burra de alguns dirigentes no momento atual.

2 comentários:

  1. Caro Roberto bom dia, me desculpe mas porque não para de mencionar o nome do Vereador Alcindo Correia corretamente e insiste em colocar Ferreira em seu sobre nome, apesar de respeitar muito o seu trabalho vou achar que isso eh uma perseguição politica, peço que corriga o nome do nosso vereador e coloque as informaçoes corretas, não eh justo não dar o mérito correto a quem realmente merece.

    ResponderExcluir
  2. O texto já foi corrigido e peço desculpas pela troca involuntária do sobrenome do vereador.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA