PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO DÁ ATENÇÃO ESPECIAL AOS DIABÉTICOS

Esta semana,  mais uma vez,  centenas de lajedenses se reuniram na Central de Abastecimento Farmacêutico do Município para receber informações e os insumos gratuitos necessários para verificar taxas e aplicar insulina.

A reunião mensal dos insulino/dependentes aconteceu na CAF, com a entrega mais de 200 aparelhos, lancetas e fitas, além das seringas e insulina.

Todo o processo foi acompanhado pela equipe e por duas farmacêuticas que trabalham diariamente no município.

O serviço também inclui atendimento domiciliar, avaliação farmacêutica e muito mais.

Agora, mediante exigência do Ministério da Saúde todos os pacientes devem ter o Cartão do Diabético,  que serve para controlar o mecanismo de recebimento de medicamentos, uso e acompanhamento profissional.

Além disso, os diabéticos de Lajedo receberam a notícia de que agora contarão com farmacêuticos nos postos de saúde, aproximando cada vez mais o usuário dos profissionais adequados para otimização dos remédios.


A decisão foi publicada ontem Pelo Conselho Federal de Farmácia que tomou como a medida de reforçar o papel do farmacêutico no cuidado à saúde através de atribuições clínicas desempenhadas pelo SUS que contará com o reforço de mais esse profissional atendendo por produção, assim como os enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA