PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNALISTAS E POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE J. LAGOS

Morreu nesta sexta-feira (12) o colunista social Jota Lagos, profissional que atuava em rádio, televisão, jornais e sites, tendo com sua principal base de trabalho a cidade de Caruaru. Ele faleceu na Casa de Saúde Santa Efigênica, aos 69 anos, vítima de edema agudo pulmonar.

O corpo do jornalista será sepultado neste sábado, no Cemitério Parque dos Arcos, na capital do Agreste.

A colunista social Kitty Lopes, que atua em Garanhuns há muitos anos e era muito amiga de Jota Lagos, fez o seguinte desabafo após tomar conhecimento da morte do jornalista caruaruense:

Dizer o quê? 
Que dor infeliz estou sentindo, que angústia meu Deus, como é ruim perder quem amamos. 
Você tão divertido, tão amigo, tão querido, tão apaixonado pela vida e pela profissão. Você que tanto me ensinou, agora se cala.
Meus Jesus, só te peço que recebas meu querido Jotta Lagos no melhor lugar que tiver no Céu. 


Outros profissionais da área de comunicação expressaram seus sentimentos diante da morte de Jota Lagos.


Roberta Jungmann, jornalista e colunista social recifense expressou a opinião em seu blog:

"O colunismo social de Pernambuco perde muito com o falecimento de Jotta Lagos. Um querido amigo com quem eu aprendi muito. Fez escola não só em Caruaru, mas em Pernambuco. Deixará uma lacuna muito grande ao partir assim tão prematuramente. Estou sentindo muito nesse momento de muita tristeza."

Fernando Machado, colunista social que também atua no Recife escreveu:


"Uma nuvem de tristeza encobriu o momento, quando chegou a notícia da morte do colunista social Jota Lagos. A imprensa caruaruense ficou mais curta. Agora Jota você fará sua coluna no céu."


Em Caruaru, os principais políticos do município se pronunciaram.

Raquel Lyra, atual prefeita:


"É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo colunista social de Caruaru, Jotta Lagos. Pernambuco e, principalmente, a Capital do Agreste perdem um grande profissional, que fez história no colunismo social promovendo nossa cultura e personalidades importantes de nossa cidade. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos."

Tony Gel, deputado estadual:


"O falecimento do cronista social Jota Lagos nos entristece e provoca um profundo vazio no jornalismo pernambucano. Foram décadas de bons serviços prestados à nossa sociedade, especialmente na divulgação e promoção dos valores caruaruenses."

toda família."

José Queiroz, prefeito de Caruaru em quatro oportunidades:

"Eu e Carminha recebemos a notícia da morte de Jotta Lagos com imensa tristeza. Caruaru, ao ver Jotta Lagos partir, registra a perda de um valoroso colunista, humano, afável e cordial. Deixará uma lacuna no colunismo pernambucano e uma eterna saudade. Nosso abraço fraterno para toda a família.".


*Alguns depoimentos foram reproduzidos do blog de Roberta Jungmann

2 comentários:

  1. Fico aqui pensando com minhas abotoaduras! - Como as pessoas falam tanto que alguém vai ser "recebido no céu..." - Esse é um dos lugares-comuns mais comum que já vi. – Sempre que alguém morre, vêm esses blá-blá-blás: "Vai para o lado direito de Deus; que papai do céu te receba; Jesus tem um bom lugar para ele; agora você vai fazer coluna no céu" etc., etc. - É muita bobajada em horas que tais! Meeeuuu deeeuuusss!!!!!!!


    ResponderExcluir
  2. A propósito - arrisco uma pergunta: - Alguém aí já foi ao céu??!! Porque, pra falar de uma coisa, com tanta certeza, é preciso conhecer, ao menos de leve, esse lugar que é tão repetidamente citado e até descrito, em alguns casos: o céu!!


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA