PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS E PAULO CÂMARA LAMENTAM MORTE DE ARMANDO

Políticos de todos os partidos de Pernambuco divulgaram nota de pesar pela morte do empresário Armando Monteiro Filho, de 92 anos.

Ex-ministro do presidente João Goulart, aliado de Miguel Arraes em algumas campanhas eleitorais do Estado, o pai do senador Armando Monteiro era um homem de prestígio, que tinha amigos e admiradores em todas as correntes políticas, independente de sigla e ideologia.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, amigo de Armando Monteiro há mais de 20 anos, fez questão de registrar seus sentimentos diante da morte do pai do senador.

“Hoje, recebemos a triste notícia do falecimento do grande ser humano, Armando Monteiro Filho, pai do meu grande amigo, Armando Monteiro Neto. Conheci Armando Monteiro Filho, ainda antes de conhecer Armando Monteiro Neto. Um homem de inúmeras qualidades, um empresário e político extremamente ético. Participou ativamente da vida política do país, foi Ministro da Agricultura no governo de João Goulart na década de 60, foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Homem de posses, mas com uma humildade latente. Comandou sua família sempre educando a todos com o seu exemplo. Um excelente filho, excelente pai, excelente marido, me solidarizo com cada um da sua família, neste momento de extrema tristeza. Peço a Deus que traga o conforto a todos. Estarei saindo daqui a pouco para o Recife, onde vamos acompanhar o velório deste grande homem”, escreveu Izaías e divulgou o texto pelas redes sociais.

LUTO - O governador Paulo Câmara decretou hoje pela manhã luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho.

Câmara também divulgou nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos de Armando Filho:


"Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e politico. Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos”, registrou o socialista.

Um comentário:

  1. Uma família grande de homens com serviços prestados a Pernambuco,o Nordeste e ao Brasil.Chegando em Recife no ano de 1980 acompanhei os passos políticos dos homens públicos pernambucano e já ouvia muita gente falar no Dr. Armando Monteiro Filho.Trilhava naquela época os caminhos políticos do ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar e naquela eleição memorável entre Arraes e José Múcio Monteiro muita gente já falava na divisão da família quando uma parte apoiou Arraes e outra parte estava com José Múcio.
    Monteiro.

    Tanto Armando Monteiro Filho e Armando Monteiro Neto estava com Miguel Arraes de Alencar e um dos versos que Patativa do Assaré fez este nunca saiu da minha memória: "Dr. José Múcio Monteiro os seus cofres de dinheiro o eleitorado num qué fique com o seu dinheiro que a vitória vai ser do Migué".

    E eu ficava pensando como era para uma família grande ter que conviver politicamente dividida? Em 1990 Dr. José Múcio Monteiro foi a Lagoa do Ouro e deixou a comitiva de Natanael e Marquidoves e fez questão de ir na minha casa com minha mãe e me cumprimentou e muitos da Arena e PFL ficaram pasmado com aquele gesto do hoje Ministro do Tribunal de Contas da União.

    Foi assim como eu vi a Família Monteiro em Pernambuco dividia politicamente ,porém educados que sabiam tratar as oposições com respeito e gentileza.Em 1986 eu estava na Casa dos Estudantes em Recife e fiz um cartaz protestando contra o governo do Dr. Roberto Magalhães que realizou um concurso público e durante quase 2 anos não teria chamado os aprovados.E eu protestei com uma placa no peito e nas costas dizendo assim: "0 governo empregou parentes e afilhados ,porém 342 datilógrafos aguardam nomeação a 1 ano e 6 meses queremos justiça ex-governador Dr. Roberto Magalhães".Foi quando Dr. Gustavo Krause Assumiu e chamou os 75 anos concursados e eu estava no meio e por isso eu sou servidor Estadual graças a minha luta e minha competência,seriedade e competência.

    Em Lagoa do Ouro quando em 2010 as pesquisas colocavam Marco Maciel em primeiro lugar,Humberto Costa em segundo e Dr.Armando Monteiro em terceiro eu cheguei a dizer que no final o mais votado seria Dr. Armando Monteiro e os eleitos seriam Armando e Humberto porque Dr. Eduardo Campos iria arrastar os dois senadores.

    Quando saiu candidato a Governador em 2014 até o dia 09 de setembro todas as lideranças políticas estavam com ele em Lagoa do Ouro .Erros de estratégias políticas levaram os grupos a se digladiarem em praça pública e assim ocorreram as brigas e as desavenças.

    Neste momento a hora é de união fraternal e todos devem se curvar ao espírito público e humano e prestar as solidariedade humanas a um mestre da política que muito fez pelo Estado de Pernambuco.

    A família Monteiro de Pernambuco,os meus sentimentos de pesar pelo falecimento desse grande homem público Dr. Armando Monteiro Filho.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA