PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GEOVANI BOICOTA GOVERNADOR EM ITAQUITINGA

O prefeito de Itaquitinga,  Geovani Oliveira (PMN),  se recusou a participar de uma inauguração a portas fechadas no Centro Prisional daquele município. 

Câmara esteve na cidade, não foi recebido por nenhuma autoridade e participou de um ato sem nenhuma participação popular, tendo se limitado a tirar fotos ao lado do secretário Pedro Eurico,  numa sala de monitoramento do presídio ainda inacabado,  apresentado pelo então governador Eduardo Campos como “a solução para o sistema prisional do Brasil”.

Itaquitinga recebeu diversas promessas dos governantes,  dentre elas a melhoria de suas estradas por questões de segurança e ainda melhorias na educação e saúde. Nada disso foi cumprido.

De uma pauta de mais de 30 itens, os moradores do município da Zona da Mata Norte do Estado ficaram “a ver navios em todos”, pois o governador Paulo Câmara foi à cidade sozinho com Pedro Eurico e a representantes da Casa Militar, fez o registro fotográfico e declarou inaugurada uma obra que ainda não foi concluída. 

Nisso tudo, chama à atenção duas coisas: ausência de povo, certamente por medo das pessoas da cidade que se sentiram enganadas e até mesmo com medo de inaugurar um equipamento muito longe do que se esperava pelo projeto original da fracassada PPP do sistema prisional. 

Segundo informações do próprio governo,  o pavilhão 1 vai receber mil presos, porém o equipamento prisional tem no projeto original capacidade geral de 3.126 apenados.

No entanto, Pedro Eurico e o Governo divulgam que apenas 1 pavilhão vai receber mil presos. "Ha uma distorção enorme nesse novo cálculo do Governo de Pernambuco, pois pela média esse pavilhão só caberia 516 presos, ou seja já vai começar superlotado com quase o dobro da população carcerária que foi projetado no projeto original. 

“Está certo o Prefeito Geovani em não participar deste ato numa prova de solidariedade ao povo de sua cidade”, comentou Aurélio Mendes, ex-vereador da cidade.

*Com informações e fotos do blog de Edney Souto.

Um comentário:

  1. Considerando que o sistema prisional do Brasil não se resolve nem em Brasília, nem em Itaquitinga, as pessoas que desprestigiaram o governador, só têm a perder mais. - Recomendo a todos e todas de Itaquitinga que procurem Michel Temer urgente! - Talvez encontrem a solução, também, falando com os governadores do Rio Grande Norte, do Rio de Janeiro, do Maranhão, do Espírito Santo etc., etc. – É por aí o caminho! /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA