PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAGIA DO NATAL VOLTA A LOTAR A SANTO ANTÔNIO


Por GABRIELA RAMO e DANIELA BATISTA


Mais um sábado (16) da Magia do Natal é encerrado com grande público em todos os polos que o evento oferece. Segundo a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), mais de 12 mil pessoas prestigiaram os shows do Palco Prefeitura. Às 16:30h teve início na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como praça da Fonte Luminosa, mais uma edição do Polo Infantil, com atrações voltadas ao público infantil. Se apresentaram a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso por Maurilio Matos e o contador de estórias e cantor Valdir Marino.

Após teve início o tradicional Desfile do Papai Noel, que levou centenas de famílias até a Avenida Santo Antônio, para conferirem o espetáculo de muitas luzes, música e dança. Era notório a alegria e o brilho nos olhos das crianças que acompanhavam o desfile. No término do Desfile, as famílias caminharam em direção à Casa do Papai Noel, para fotografar e conhecer o bom velhinho.

A aposentada, Maria Lenilda Wanderley, veio conferir a Magia do Natal e ressaltou que nunca viu algo assim. “É a primeira vez que eu venho a Garanhuns e estou amando. É incrível, jamais eu deixo de vir aqui. Sou de Recife mas moro na China há muitos anos, vim com a minha filha para cá e nunca vimos uma coisa tão linda quanto essa. Volto hoje para Recife, mas pretendo voltar antes de acabar a Magia do Natal”, explicou.

Às 19h, um grande público aguardava os shows do Palco Prefeitura, a primeira atração a subir ao palco foi o Coral do Educandário Santa Clara. O Coral existe a seis anos, composto por mais de 60 crianças.

Logo em seguida a Banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz) fez uma grande apresentação, que foi marcada por um repertório de músicas internacionais, nacionais e instrumentais natalinos. A atração garanhuense Cafuringa e Banda , atua no cenário musical há 36 anos, e trouxe um show com grandes clássicos da música popular brasileiro. O público presente estava bastante animado e dançando bastante.

Encerrando a noite de shows, uma das atrações mais esperadas do evento, o cantor Adilson Ramos trouxe repleto de músicas que embalam pessoas de todas as idades, como “Olga”, “Sonhar contigo” e “Só liguei porque te amo”. O artista se apresenta pela segunda vez na Magia do Natal. Adílson tem 72 anos, 58 de carreira, com mais de 20 CDs gravados.

A Magia do Natal segue com a programação neste domingo (17). Às 18h, a Avenida Santo Antônio recebe mais um desfile do Papai Noel e no Palco Prefeitura terá as apresentações da Cia Fisa D’Arte, Banda Outono e Lucas Notaro e os Corajosos.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br
APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.



Fotos: Camila Queiroz - Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA