GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ZAQUEU E SILVINO LIDERAM PESQUISA PARA DEPUTADO

Uma fonte ligada ao Palácio das Princesas passou para o blog agora há pouco o resultado de uma pesquisa feita em Garanhuns relacionada com os nomes dos possíveis candidatos a deputado federal e estadual, que tentarão votos no município em 2018.

O instituto ouviu 500 eleitores, no início do mês,   e o vereador Zaqueu Lins (PRB), aparece disparado como postulante à Câmara Federal, com cerca de 19% das intenções de voto.

Para estadual, o primeiro colocado foi o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), com pouco mais de 11%.

Silvino tem se movimentado como pré-candidato, conversando com empresários e pessoas da sociedade local e tudo indica que está sendo incentivado pelo senador Armando Monteiro, possível candidato da oposição ao Governo de Pernambuco.

Sem confirmar se é candidato, Zaqueu confessou ter recebido com muita alegria o resultado da pesquisa. “Isso mostra que mostra que o povo aprova nosso trabalho e está disposto a votar num candidato a federal identificado com Garanhuns, que não se oponha ao Governo Municipal por questões pessoais. Mesmo assim nada está definido, pois como sempre fiz em minha trajetória política, respeitarei a vontade de Deus e do povo de minha cidade”.

Quando tem seu nome incluído como pré-candidato a estadual, Zaqueu também fica em primeiro lugar, com o dobro de intenções de voto de Silvino.
Silvino com o senador Armando Monteiro

2 comentários:

  1. Ser Deputado hoje não é diferente desde 1970 quando tinha 12 anos e passei a conhecer um pouco de política e mais precisamente em 1976 com 17 anos quando fui locutor político.

    0 sistema eleitoral é o mesmo.Nada mudou e as mudanças que houve foi para pior.Faltou apoio fora de Garanhuns para Zaque ter sido eleito Deputado Estadual.

    0s ex-deputados Ivo Amaral, Dr. Tinoco e Cristina Tavares Correia e Izaías Régis foram os que mais brilharam nas disputas eleitorais em Garanhuns.

    0 ex-deputado Ivo Amaral já chegou a ter mais de 500 votos em Lagoa do Ouro.0 ex-deputado Dr. José Tinoco já teve quase 2000 votos.Em 2006 o ex-prefeito Dr. Silvino e Andrade teve 950 votos.E o ex-deputado Izaís e Cristina Tavares tiveram votações modéstias, mas foram votados sim.

    Infelizmente,o sistema eleitoral é estupidamente grosseiro para com os candidatos em geral.Para se ter hoje uns 50.000 votos é preciso se ter muito dinheiro,muito apoio dentro e fora de Garanhuns.A disputa ainda não é para amadores,para os intelectuais,para professores e intelectuais,operários e metalúrgicos e sim para empresários,empreiteiros,banqueiros,lobistas e doleiros.

    Esse congresso nacional hoje tem a mesma mentalidade dos anos 70,80,90 e 200o somente se elegem e se reelegem aqueles que tem muito money,mente muito e tem esquemas pesados.

    0 único operário e metalúrgico que tem voto sem aperreio e sem comprar o eleitorado brasileiro se chama Luiz Inácio Lula da Silva.Os que tentam destruí-lo são os mesmos que aprovaram o sistema eleitoral brasileiro desde 1970: ARENA,PDS,PMDB,PSDB,PFL cujas forças políticas são mesmas apenas passaram o bastão de pai para filho.

    Garanhuns já testou o novo várias vezes e todos naufragaram nos megas esquemas para se eleger um candidato a Deputado Estadual e Federal.

    ResponderExcluir
  2. Se houvesse o voto distrital puro,certamente,Garanhuns elegeria 2 Deputados, 1 Estadual e 1 Federal.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA