PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUÍS CAVALCANTE SERÁ SEPULTADO HOJE NO RECIFE

Será sepultado hoje pela manhã, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, o corpo do radialista e comentarista esportivo Luís Cavalcante, que morreu nesta sexta-feira (4), no Hospital Albert Sabin, aos 87 anos de idade.

Natural de Ilhéus, na Bahia, Luís Cavalcante que começou sua carreira como narrador esportivo, na Rádio Cultura da cidade natal.

Em meados da década de 50 chegou ao Recife, trabalhando inicialmente na Rádio Olinda, também como narrador.

Depois optou por comentar as partidas de futebol e se tornou um da crônica esportiva, respeitado como poucos pelo torcedor pernambucano e recebendo o título justo de “o homem da palavra abalizada.

Luís, Ivan Lima (locutor) e José Santana (comentarista) fizeram “o trio de ouro” das transmissões esportivas em Pernambuco.

Agora os três já estão em outro plano, mas serão sempre lembrados pelos que gostam de futebol e acompanharam o futebol pernambucano quando o estado tinha um campeonato regional forte, com Náutico, Santa Cruz e Sport se destacando também no cenário nacional.

Cavalcante narrou seis copas do mundo e as principais jogadas do Náutico de Bita, do Santa de Ramon e do Sport de Chiquinho.

Era didático e preciso nos seus comentários, sem puxar pra nenhum time e capaz de criticar juízes, jogadores ou dirigentes, quando precisava.

O comentarista da palavra abalizada trabalhou 34 anos na Rádio Jornal do Recife e nesta sexta, como não poderia deixar de ser, o JC publicou uma ampla reportagem sobre a trajetória de Luís como narrador esportivo.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou a seguinte nota de pesar: "Luís Cavalcante marcou sua passagem pela cena da comunicação de Pernambuco pelo equilíbrio e a seriedade. Com sua voz inconfundível, foi exemplo para várias gerações e sempre será lembrado pela capacidade de análise e pelo amor ao rádio e ao esporte. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos".

Vai com Deus, Cavalcante. Com Ivan, Santana, Mané Queiroz e outros que estão lá em cima,  certamente você irá formar um time imbatível no céu.

*Foto: O Nordeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA