PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HOJE É O CENTENÁRIO DE EUCLIDES ALMEIDA

Natural de Mulungu, à época do seu nascimento distrito de São Bento do Una, Euclides Almeida se estivesse vivo completaria hoje 100 anos de vida.

Um dos moradores antigos de Capoeiras, Euclides Almeida chegou ao antigo distrito de São Bento antes de completar 18 anos, para trabalhar na loja de João Borrego, o comerciante que dá nome à principal praça da cidade.

Trabalhou com os Borrego durante mais de 10 anos e depois estabeleceu seu próprio negócio.

Com uma mercearia modesta, numa vila,  depois cidade pequena, criou a família, colocou os filhos para estudar em bons colégios de Garanhuns e formou quatro deles em boas universidades do Recife.

O mais novo dos cinco irmãos Almeida, Euclides Júnior, nasceu no dia do aniversário do pai, mantém o mercado da família e está concluindo o curso de História.

Euclides morreu em 1999, mas ficou na lembrança de muitos capoeirense, está vivo no coração dos seus filhos, netos e bisnetos.

Natural de Mulungu (hoje integrado a Sanharó), se tornou capoeirense de coração e ensinou para seus descendentes valores que considerava sagrados: a educação está em primeiro lugar, o homem tem a obrigação de ser honesto, a palavra dada deve ser cumprida, pessoas de verdade são as que têm caráter.

Júnior Almeida, em sua página do Facebook, escreve um relato detalhado da vida de Euclides José de Almeida, numa homenagem sincera que emociona, pelos 100 anos de nascimento do nosso pai.


Parabéns aos Euclides por este 14 de novembro!

*Fotomontagem da família Almeida: Euclides Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA