PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DÉBORA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS EM SÃO BENTO DO UNA

Primeira mulher a governar São Bento do Una, reeleita o ano passado com grande votação, Débora Almeida (PSB) costuma fazer prestação de contas do trabalho realizado no município, em audiência pública aberta à população popular.

No último dia 6, a socialista, acompanhada de seus secretários fez mais uma dessas prestações de contas,  informando onde foram investidos os recursos no segundo quadrimestre deste ano nas áreas de educação, assistência social, saúde, agricultura, infraestrutura, cultura e esportes, além do relatório da gestão fiscal. 

Na apresentação da prefeita,  Débora Almeida, com o auxílio de projeções, detalhou os investimentos na educação,  como gasto com a merenda escolar e cessão de alguns prédios para funcionamento de associações e apoio a secretaria de saúde.

Ela também mostrou aos participantes como foi no segundo quadrimestre os investimentos em assistência aos cidadãos,  como as concessões de benefícios e a criação do Espaço Conviver.

Na Saúde o destaque foram os gastos com o Hospital Municipal que sempre necessita de aporte do município,  tendo em vista que não recebe recursos adequados para a manutenção do mesmo.

A prefeita também falou sobre a aração de terras, o fornecimento de água através de caminhões-pipa e a recuperação constante de estradas na Zona Rural. Dinheiro oriundo de recursos próprios.

Na cultura, Débora falou de quanto foi investido na realização da 20ª Corrida da Galinha desde as atrações artísticas até a infraestrutura do evento, que contou com a 2ª Feira da Avicultura do Nordeste. Por fim, ela deu destaque aos calçamentos finalizados e alguns inacabados aguardando recursos atrasados do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).


A audiência pública foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, vereador Avanildo Cavalcante e contou ainda com a participação dos vereadores André Valença, presidente da Casa, Professor Diogo, Luciano de Déda, Sidcley do Hospital. A próxima reunião para apresentar as contas do último quadrimestre desse ano tem como prazo até o mês de fevereiro de 2017. (Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Bento do Una).

*Nas fotos a prefeita e o público que acompanhou a prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA