PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÁUDIO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE SERÁ INVESTIGADO

A Prefeitura de Garanhuns, através da Controladoria do Município, vai investigar o áudio  com fala atribuída à Secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, fazendo revelações de desvios de finalidade dos veículos e recursos da área que administra.

O áudio veio a público, hoje, através das redes sociais e depois foi ao ar em emissoras de rádio, com grande repercussão.

É o mesma fala que foi citada por este blog, dias atrás. Não se sabe ainda quem fez a suposta gravação com a secretária e de que forma isso foi feito.

Pode ter sido uma espécie de grampo, porém o mais provável é que alguém da confiança dela tenha usado um aparelho celular.

Pela voz se trata mesmo da secretária, a não ser que seja uma imitação perfeita.

Em nota enviada  ao blog, há pouco,  a Secretária de Comunicação, jornalista Jacqueline Menezes (foto) escreveu que o seguinte:

“O Governo Municipal de Garanhuns recebe com estranheza o áudio atribuído à secretária de Saúde Shisneyda Furtado. A secretária, como integrante da gestão, deveria ter conhecimento da Legislação Municipal, principalmente no tocante às atribuições da Secretaria de Infraestrutura, em que entre elas está gerir os transportes de todas as Secretarias, além da logística necessária de toda a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Diretoria de Transportes. A Secretaria de Saúde não seria a exceção. Essa atribuição da Secretaria de Infraestrutura existe, inclusive, para que a gestão tenha maior controle sobre os gastos,  pois é por meio desta Secretaria que é feito o controle de combustível, de manutenção de veículos, entre outros.

A nota divulgada Secretária de Comunicação prossegue: “Determinamos a imediata instauração pela Controladoria do Município de procedimento administrativo em relação ao áudio, a fim de proceder com a necessária tomada das medidas administrativas.  Repelimos qualquer atitude que tente macular a imagem da gestão e dos gestores, com manifestações impróprias de pessoas que deveriam mostrar pelo menos respeito às funções exercidas, acaso estas tenham sido de fato proferidas por si. Assim, em face de que a gestora não assumiu publicamente de que este áudio seja verídico, no sentido de reconhecer que a fala seja realmente sua, e considerando principalmente o direito consagrado a todos de apresentar manifestação acerca dos fatos contidos em supostos áudios, aguardaremos a posição oficial da secretária de Saúde.


E conclui: “Salientamos que nos causa surpresa qualquer suposição acerca de desvio de finalidade de usos de veículos da Secretaria de Saúde. Ao contrário, todos os dias os veículos da Secretaria de Saúde são liberados para seguirem para as atividades fins da Saúde municipal em seus projetos e programas. O Governo Municipal de Garanhuns tem compromisso com toda a população e busca em suas ações sempre priorizar o bem estar comum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA