PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO GEOVANI BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PMN), enfrentou uma verdadeira maratona nesta semana que passou, percorrendo diversos Ministérios em Brasília, com o objetivo de conseguir mais verbas para o município.

Ao lado do chefe de gabinete do deputado Guilherme Uchôa, Walter Costa,  e do assessor especial Edney Souto, Dr. Geovani  foi recebido por diversos funcionários de alto escalão e equipes técnicas que atuam em diversas pastas,  na capital federal. “Estamos aqui em busca de recursos para Itaquitinga, através de convênios, projetos e emendas parlamentares’, destacou o prefeito.

Na quarta-feira, Geovani Oliveira visitou a FUNASA, o FNDE e os Ministérios da Saúde e das Cidades. O gestor ide Itaquitinga encaminhou uma lista de pleitos. Fazem parte dela: a construção de academias da saúde, aquisição de duas ambulâncias, uma do SAMU e outra branca, além de unidade móvel odontológica.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, Dr. Geovani cobrou do corpo técnico a liberação da Creche,  e ainda buscou informações sobre a liberação do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Ainda no Ministério da Educação apresentou o pleito de duas escolas que serão construídas na sede do município e no distrito de Chá de Sapé, acertando também convênio para a aquisição de três novos ônibus.

O prefeito Geovani também esteve na FUNASA, onde conversou com o presidente da fundação, Rodrigo Sergio Dias, sobre recursos para reformas de casa e construção de banheiros, além de tratar a respeito da crise hídrica, quando solicitou recursos para construção de cisternas e novas ações de enfrentamento ao colapso no abastecimento de água no município.

O gestor, que já retornou de Brasília, ainda visitou o gabinete do deputado Marinaldo Rosendo, onde acertou a liberação de emendas para o Município, bem como a liberação de convênio para a construção do Portal da Cidade, e o Museu do Caboclo deLlança, incrementando o turismo local.


“A expectativa agora é que com esse aporte financeiro,  destravado na Capital Federal, as coisas definitivamente sejam agilizadas e passem a acontecer de uma forma bastante intensa”, frisou o prefeito de Itaquitinga.

*Com informações de Edney Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA