PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO T.R.E.

Terça-feira passada, dia 12,  o prefeito de Angelim Douglas Duarte (PSB), recebeu em seu gabinete o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos Figueiredo. 

Na oportunidade foram tratados assuntos relativos ao Recadastramento Biométrico dos eleitores do município, bem como da extinção da Zona Eleitoral de nº 87 de Angelim. O Presidente do TRE esteve acompanhado dos Juízes das comarcas de São João e de Canhotinho.

O prefeito Douglas foi solícito em atender a comitiva de Juízes e se colocou inteiramente à disposição para ajudar a Justiça Eleitoral, no que for preciso colaborando desta maneira, ao bom andamento do processo eleitoral visando o próximo pleito.

INVESTIMENTO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai extinguir 29 zonas eleitoral em Pernambuco, com esta medida economizará R$ 4 milhões/ano.

Em 60 dias, Pernambuco vai deixar de ter 151 zonas eleitorais para contar com apenas 122. A mudança foi anunciada mês passado, com a entrega de um estudo comandado pelo Grupo de Trabalho de Rezoneamento, formado por servidores experientes da casa. Neles foram observados a evolução do eleitorado, índice de desenvolvimento humano e volume de processos nos cartórios eleitorais a fim de diminuir abstenções e claro reduzir custos.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Carlos Figueiredo, detalha o que foi observado antes de definir as mudanças. De acordo com estimativa do TRE-PE, R$ 4,176 milhões serão economizados por ano, só com gratificações de servidores, a exemplo de  juízes e promotores dos cartórios, aluguel e manutenção.

No Grande Recife, desde de junho deste ano, três zonas eleitorais foram extintas em Goiana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes sem prejuízo ao eleitor, que permanecerá com mesmo número de eleitor e local de votação. Com mais 26 municípios do interior se adequando a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorrerá o mesmo, garante o desembargador Luiz Carlos Figueiredo.

Com a decisão de exclusão ou remanejamento de cartórios eleitorais das cidades, a população não sofrerá prejuízos de deslocamentos já que postos de atendimento do TRE serão mantidos, como é o caso de Angelim, atendendo aqui mesmo. Comarca de São João é a de referência.

Em dia de eleição Angelim contará com um Juiz Eleitoral.

VISITA AS COMUNIDADES - Intermediando sua administração à frente da Prefeitura de Angelim, com o povo, o prefeito Douglas Duarte sai do seu gabinete que praticamente não tem portas, e tendo deixado a “casa” arrumada nestes oito meses, agendou uma série de visitas a comunidades e repartições públicas municipais com objetivo específico.

Nesta semana o prefeito visitou o distrito de Quatro Bocas, uma comunidade rural que requer muita atenção do poder executivo. Ouviu reivindicação popular e conheceu a realidade dos moradores. Entre conversas e abraços, Douglas não descartou a possibilidade de novos investimentos, haja vista que ali o seu governo está realizando a maior obra hídrica de todo o município com o sistema de abastecimento d'água para a coletividade inteira, uma velha aspiração daquele povo que não foi atendido por gestões anteriores.

Em suas andanças com o prefeito Douglas, o repórter Francisco Santos, testemunhou o carinho das pessoas para com o mandatário angelinense, que aprova sua administração.
“Passo a atuar fora do meu gabinete na Prefeitura, para ouvir o interesse público. Essas visitas as comunidades muito me enriquece e me põe no centro das discussões para solução de problemas comunitários, que muito das vezes não chegam no meu gabinete. Mesmo diante de um cenário de crise estou investindo recursos para melhorar a vida da população”,  enfatizou Douglas Duarte.
Douglas em uma das visitas às comunidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA