PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O BRASIL E UMA LIÇÃO DE ARIANO SUASSUNA

Ariano Suassuna, o grande teatrólogo e romancista paraibano, que viveu a maior parte de sua vida em Pernambuco, numa de suas muitas palestras pelo Brasil disse que “a cultura é o que dá alma e identidade a uma Nação”.

O escritor certamente estava se referindo à cultura no sentido de um conjunto de valores que inclui a boa música, a literatura de qualidade, cinema feito com inteligência, pintura, escultura e outras expressões artísticas capazes de enriquecer um povo e elevar o espírito.

Até a culinária pode ser uma forma de arte e representar um componente cultural importante de uma cidade, um estado ou um país.

No Brasil, contudo, prevalece a cultura do medo, da violência, da esperteza, da música descartável, do machismo, do desrespeito aos moços e aos velhos, do “importante é se dar bem”.

É um vale tudo desgraçado que começa dentro de casa, sai pelas ruas avançando os sinais de trânsito e furando mesmo as filas preferenciais nos bancos e casas lotéricas.

Na política, atividade que devia ser de transformação, essa anticultura tão brasileiramente arraigada provoca o que estamos vendo: seres robotizados e muitas vezes desprezíveis, idiotas, vermes, traidores, pústulas, ladrões, parasitas, cínicos, hipócritas, corruptos e corruptores.

Contaminando tudo: as escolas, as ruas, as famílias, as igrejas, os podres poderes citados na canção do Caetano Veloso.


Se Ariano Suassuna estava certo e é a cultura que dá alma e identidade a uma Nação, o Brasil no momento não tem uma nem outra, é somente um corpo fétido que precisa ser sepultado para que venha outro, são, cheio de vida, que não se limite ao envoltório físico, mas tenha também uma parte ou um lado espiritual.

*Imagem: Pedagogia ao Pé da Letra

Um comentário:

  1. Vocês "ESQUERDISTAS" são os maiores destruidores de cultura do mundo. Vocês querem destruir o conceito de família, a religião cristã, as artes de qualidade e todos os valores do ocidente, e no lugar colocar um verdadeiro "LIXO" disforme, sem sentido e qualidade, politicamente correta chamada "MULTICULTURALISMO".

    A Maior prova de BURRICE de Ariano Suassuna foi querer militar do lado Esquerdo do Espectro político e ao mesmo tempo defender uma visão conservadora com relação à cultura, as artes e até os costumes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA