PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CLAUDIANO CONSEGUE LINHA DE CRÉDITO PARA QUEIJARIAS

Em reunião esta semana com o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco (BNB), Marcílio Morais Silva, o deputado Claudiano Filho (PP) alinhou detalhes para o financiamento das pequenas queijarias de Pernambuco através de uma linha de crédito especial para os pequenos produtores do estado.

O BNB abrirá crédito para as pequenas fábricas que cumprirem as exigências sanitárias, técnicas profissionais e ambientais discutidas na reunião de hoje que são necessárias para garantir a qualidade dos produtos aos consumidores. Para garantir o acesso dos pequenos produtores ao financiamento, o deputado articulou, através da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o apoio para as queijarias adequarem seus projetos às regras sanitárias exigidas pelo órgão.

No que se refere à capacitação dos produtores, Claudiano mobiliza o governo para, através do Centro Tecnológico de Garanhuns - ITEP, preparar a mão-de-obra local e atender a esse requisito do BNE. Além das articulações com o BNB, a Adagro e a ETE, Claudiano já tenta uma audiência com o secretário Sérgio Xavier, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade
.
"A licença ambiental é o único ponto que falta tratar para fechar tudo é, enfim, conseguirmos viabilizar a regularização das pequenas queijarias no estado. Esta é uma luta travada durante anos, mas que vai trazer dignidade a milhares de famílias", informou o deputado.

Participaram da reunião com o Claudiano Filho, além do superintendente do BNB/PE Marcílio Silva; o gerente executivo BNB/PE do Pronaf e do Crédito Fundiário Mini e Pequeno Produtor Rural, Josué Lucena de Lira; a gerente geral da Adagro, Erivânia Camêlo e a fiscal, também do órgão, Glenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA