PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AUDÁLIO APOIA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO AGRESTE

A sinalização do Ministro da Educação em transformar a Unidade Acadêmica de Garanhuns – UAG/UFRPE na Universidade Federal do Agreste foi bastante comemorada pelo vereador Audálio Ramos Filho, pois o mesmo vem trabalhando nesse sentido desde 2014 onde encaminhou os Requerimentos Nº 124/14 e 347/17 a favor da proposta de autonomia da referida instituição.

A UAG vem sofrendo a cada ano com a escassez de recursos e investimentos, situação essa que vem dificultando o trabalho dos profissionais e comprometendo a formação dos alunos, pois o fato da mesma ser apenas uma extensão da UFRPE limita suas ações e trava o seu desenvolvimento.

Em sua proposta Audálio defende que a nova unidade passe a ser a Universidade Federal Rural do Agreste Meridional - UFRAM, que além de autonomia, terá condições e orçamento para desenvolver de forma satisfatória seus trabalhos e assim, transformada em Universidade, contribuir decisivamente para o desenvolvimento da região Agreste e do estado.

 “A UAG necessita urgentemente dessa autonomia, pois a cada ano vem aumentando o número de alunos nas graduações e nas pós-graduações, e a transformação em Universidade é fundamental para garantir as condições de atendimento aos estudantes que convergem de vários municípios para estudar na unidade.” Pontuou o vereador Audálio.


Diante da importância da proposição e afim de ações de mobilização pela mesma Audálio deu conhecimento da proposta a reitora da UFRPE Maria José, ao diretor geral e acadêmico da UAG Airon Melo, ao prefeito Izaías Régis, aos senadores por Pernambuco, a presidente da CODEAM Neide Reino e a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.  

2 comentários:

  1. Mais um querendo ser "pai" do projeto dos servidores da UAG-UFRPE. #UFAesseprojetoénosso

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter em mente as palavras do cirurgião João Veiga... Ele fala da proliferação das faculdades de medicina... E da safra de médicos que nem residência médica que estão atuando nas emergências hospitalares... Segundo diz o doutor João Veiga, esses médicos e médicas nem sequer sabem intubar um doente!! – Dr. João Veiga termina dizendo que o grande temor que ele tem é de precisar ser atendido numa urgência hospitalar e se deparar com um desses médicos ou médicas que estão se formando adoidadamente !! - Só pra falar nos profissionais de medicina... Sem falar nos advogados que nem sabem redigir uma petição inicial. - E outros e outras mais !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA