PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MORADORES DE DISTRITO PROTESTAM CONTRA ASSALTOS

No distrito a tranquilidade é só aparente

Cansados da onda de assaltos que assola a Zona Rural de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, os moradores do Distrito de Chã de Sapé fizeram um grande protesto na manhã desta quinta-feira (10) na BR 101 via de acesso que liga Goiana a Itaquitinga.

Os moradores do distrito colocaram fogo em pneus e interromperam o trânsito na rodovia nos dois sentidos.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e de forma pacífica conseguiu negociar o fim do protesto cujo objetivo maior foi chamar a atenção do Governador Paulo Câmara. 

O prefeito da Itaquitinga, Geovani Oliveira (PMN),  por sua vez já agendou para esta sexta feira uma reunião com o Tenente Coronel Robson Cordeiro da 3ª Companhia da PMPE, em Goiana, para tratar da segurança nas estradas que liga o Distrito Chã de Sapé a Goiana , bem como a Cidade e toda a Zona Rural. "Vamos tomar diversas medidas para garantir a segurança da nossa população. Dentre essas medidas estão as seguintes providência:

Geovani anunciou uma série de medidas para garantir a segurança da população, dentre elas:

1) Encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto que regulamenta e define a Guarda Municipal e Equipar a mesma de Veículos, Motos e equipamentos.

2) Trocar toda a iluminação da Cidade, Chã de Sapé e povoados.
3 Instalar câmeras de segurança nas localidades.

4) Intensificar os programas sociais voltados para os jovens em situação de vulnerabilidade social.

5) Criar oportunidades de estágios e construção do 1 emprego para os jovens.

Outras medidas também serão tomadas e anunciadas brevemente.

“Estamos agindo , resolvendo a parte burocrática para partirmos para os resultados visíveis",  declarou o prefeito Geovani Oliveira.

ESTRADAS  - O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PMN) está realizando uma verdadeira operação "Estradas para Segurança".

Após tomar ciência dos assaltos ocorridos nas estradas de acesso aos povoados e distritos, foi desencadeada uma grande operação de recuperação de estradas vicinais para também, somadas a outras ações, melhorar o tráfego e a segurança dos que se deslocam por essas vias.


"A determinação do governo municipal é criar logística de apoio às comunidades rurais e também ajudar a segurança uma vez que os veículos poderão trafegar com uma velocidade mais ágil. O sentimento da população é claro em relação a essas ações, pois a soma de todos os esforços trará grandes resultados",  afirmou George Gonçalves, secretário de Obras e Urbanismo do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA