PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MERCADO 18 DE AGOSTO: 50 ANOS DE HISTÓRIA

Atendendo à solicitação dos comerciantes do Mercado Público Municipal 18 de Agosto, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia a realização do aniversário de 50 anos de funcionamento do espaço, que segue sendo comemorado até o mês de novembro. As festividades tiveram início nesta sexta-feira (18), data que dá nome ao espaço, com direito a bolo e apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. Na hora de cortar o bolo, o administrador do local, José Ivan Leite, e alguns comerciantes fizeram as honras. O evento foi realizado na área interna do local, e contou com a presença do vice-prefeito, Haroldo Vicente, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, do Instituto Histórico, Cultural e Geográfico de Garanhuns (IHCGG), além dos comerciantes e marchantes que trabalham no mercado.

Durante a ocasião, também houve o pronunciamento oficial das autoridades presentes, incluindo uma breve apresentação sobre a história do espaço, com o professor Cláudio Gonçalves. Em sua fala, o historiador ressaltou o fato de que a inauguração oficial do mercado ocorreu em 15 novembro de 1967, data que marca seus 50 anos. Todavia, o local passou a ser chamado de 18 de Agosto, em homenagem ao prefeito Amílcar da Mota Valença, que saiu vitorioso das eleições desta data, no ano de 1963.

Presente nas festividades Manoel Francisco dos Santos, conhecido como “Seu Né”, de 80 anos, é o comerciante mais antigo em atividade do local. “Antes da inauguração nós ficávamos em outro mercado também no Centro da cidade. Depois da mudança para cá, ocupei um dos boxes e não sai mais. Graças ao trabalho aqui consegui manter meus filhos, netos e bisnetos”, afirmou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, evidenciou a importância do mercado para o abastecimento da população, sempre atuando para promover melhorias para os trabalhadores do espaço. “Aqui existem diversos negócios, entre venda de carnes, demais alimentos, confecções e sapatos; por isso estamos realizando um período de intervenções até o mês de novembro, em parcerias que possam capacitar e fomentar o diálogo com todos que contribuem com a história desse local tão importante que tem o privilégio de estar localizado no coração de Garanhuns”, declarou a titular da pasta.



Texto e Fotos: Aquilles Soares, Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA