PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO RECEBE DOIS PRÊMIOS IMPORTANTES NA SAÚDE

Pela primeira vez um município do agreste meridional pernambucano recebe de uma só vez duas premiações importantes na área de saúde.

Lajedo ficou com os prêmios Município Destaque em Pernambuco e o Profissional de Destaque, porque tem o servidor público que mais beneficiou a população através da ferramenta RedeNutes.

O secretário de saúde de Lajedo,  Eduardo Medeiros,  e o agente comunitário de saúde,  Erlan José,  do PSF Luiza Frayjol,  do bairro Bom Jesus,  em Lajedo, receberam os prêmios na noite desta quinta-feira, 17, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O PRÊMIO SAÚDE DIGITAL REDENUTES contemplou o município de Lajedo pela integração com a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco.

É o maior evento de Telemedicina e Telessaúde do Norte e Nordeste, realizado pela UFPE e EBSERH que desenvolvem projetos como a rede para fazer a integração da telessaúde no SUS por meio do registro eletrônico do cidadão.

A ferramenta permite que a Secretaria de Saúde atenda o cidadão através diagnóstico e laudos médicos com consulta pelo programa, via internet.

O município governado pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD) foi o que mais acessou a rede e utilizou os serviços disponíveis em consonância com o Sistema único de Saúde.

Exames práticos feitos na cidade com teleconsultas e laudos de médicos e equipes profissionais do Estado e da Universidade Federal de Pernambuco e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), além de cursos e capacitações para os profissionais dos postinhos de saúde.

O prefeito Rossine Blésmany frisou que desde o início de sua gestão exigiu que a saúde da população fosse tratada como prioridade. “Graças a Deus estamos sempre colhendo os frutos deste trabalho sério que realizamos em favor da saúde dos lajedenses. Gostaria de parabenizar a todos os nossos funcionários da saúde em nome do secretário Eduardo que está sempre dando o seu melhor para que Lajedo siga tendo seu lugar de destaque no estado”, salientou o gestor.

A premiação aconteceu durante o IV Fórum de Saúde Digital Norte-Nordeste e do 9º Encontro RedeNUTES. O Núcleo de Telessaúde – NUTES é dedicado à pesquisa e o desenvolvimento de ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área da saúde. Em Lajedo, todas as Unidades de Saúde da Família estão conectados.

A ferramenta funciona da seguinte maneira: alguns exames à distância, através da internet, nos postos de saúde com atenção do Hospital das Clínicas de Pernambuco. “Vamos continuar fortalecendo nossos serviços para que a Prefeitura de Lajedo continue sendo a referência em saúde na região”, afirmou o prefeito Rossine.

Os lajedenses receberam o prêmio das mãos do representante do DEMAS – Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS do Ministério da Saúde, Joaquim José Fernandes da Costa Júnior. Também fizeram parte das homenagens o Departamento de Medicina Clínica NUTES nas pessoas de Magdala Novaes e Paula Diniz, professoras doutoras da UFPE. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA