PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO REALIZA A SEMANA DO BEBÊ

Há 12 anos foi criada a Semana do Bebê para reunir os esforços do governo e da sociedade convergidos para a saúde e os direitos das gestantes e de seus filhos. Desde 2013 a Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Saúde realizam este evento. A abertura aconteceu na Casa de Parto nesta manhã de segunda-feira, 31.

O prefeito Rossine Blésmany junto com as secretarias e funcionários envolvidos no município mobilizam os serviços pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida. Esse evento é incentivado pela UNICEF que aderiu a iniciativa e difundiu nas cidades do país, incluindo Lajedo. Estiveram na abertura o secretário de saúde, a vice-prefeita Lêda Machado e o programa Mãe Coruja.

Durante essa semana as gestantes e os recém-nascidos recebem uma atenção mais intensificada. Todo o trabalho que é feito com eles o ano inteiro desde o nascimento é reforçado durante a Semana do Bebê. Palestras, orientações e atividades espalhadas pelos ambientes que mais acolhem esses indivíduos estão preparados para aderir à oportunidade de promover a saúde e a assistência social.

Nesse primeiro momento, a direção da Casa de Parto promoveu uma palestra com a fonoaudióloga que atende semanalmente lá sobre a data dos primeiros exames (pezinho e orelhinha), limpeza do coto umbilical (umbigo), cuidado com a amamentação e o seio da mãe, uso de chupeta e mamadeira, cuidados primários na limpeza da boca do bebê e a imunidade.

Na programação da Semana do Bebê 2017 em Lajedo, todos os postos de saúde estão vivenciando eventos como este. Na quarta-feira o evento se estende à creche do bairro Bom Jesus e na quinta e sexta o NASF decidiu investir em capacitações para os agentes comunitários de saúde com as nutricionistas e psicólogas do município. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA