GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ITAQUITINGA FAZ TRABALHO PELO ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria de Saúde de Itaquitinga, município governado pelo garanhuense Geovani Oliveira, o Dr. Geovani, promoveu atividades educativas, neste mês de agosto para conscientizar as pessoas, principalmente as mães, sobre a importância do aleitamento materno.

Segundo relatório produzido pela secretaria do município, “o aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida. Isso significa que, até completar essa idade, o bebê deve receber somente o leite materno, não deve ser oferecida qualquer outro tipo de comida ou bebida, nem mesmo água ou chá. Após esse período ele deve continuar pelo menos até os dois anos de idade, em associação com a alimentação complementar”.  

O trabalho realizado em Itaquitinga está em sintonia com a Semana Mundial Da Amamentação, cujo o tema em 2017 é: "Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer com você”

“É com grande satisfação que nossa rede trabalhou a temática de conscientização da exclusividade da amamentação porque sabemos que mudar a cabeça e os costumes de uma população só trabalhando com seriedade e educação e a atenção básica tem papel relevante nessas mudanças de paradigmas e hábitos, pois fazemos esse árduo trabalho de conscientização e no futuro próximo colheremos frutos desse trabalho espinhoso e muito prazeroso. Agradecemos a gestora Jadiane Ricardo pelo incentivo e apoio. A equipe da atenção básica está simplesmente encantada com todo apoio a nos dispensado”, frisa o documento divulgado pela Secretaria de Saúde sobre as atividades realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA