PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADOS DO NORDESTE SALVAM MANDATO DE TEMER

A vitória obtida por Michel Temer, que conseguiu através da Câmara Federal evitar a investigação da denúncia de corrupção, pelo Supremo Tribunal Federal, foi garantida pelos deputados do Nordeste. O eleitorado da região votou maciçamente em Dilma em 2014 e Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para 2018 em Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e nos outros estados nordestinos.

Curioso é que se dependesse somente dos deputados da região Sul, onde o antipetismo é forte, Michel Temer teria sofrido uma derrota e poderia ser afastado da presidência.

A respeito desse fato, o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, fez o seguinte comentário:


"A votação evidencia a falta de sintonia entre o Congresso e a Opinião Pública. Os deputados do Nordeste salvaram o mandato do presidente Temer, enquanto os deputados do Sul agiram de forma inversa. Essa dissonância mostra que o Congresso age mais em função do jogo político do que por quem os elege. Agora, será necessário saber como a opinião pública irá cobrar essa conta nas urnas."

*Os que fazem o blog agradecem ao Instituto Paraná Pesquisas pelos dados e informações que nos têm sido gentilmente enviados toda semana.

**Foto: Revista Veja.

2 comentários:

  1. QUEM SABE TENHA SIDO UMA SADIA SENSIBILIZAÇÃO DOS PARLAMENTARES NORDESTINOS EM RAZÃO DE, TEMER, TER SIDO O PRESIDENTE QUE INAUGUROU A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, DEPOIS DE 7 ANOS DE ATRASO E GRANDE ROUBALHEIRA PRATICADA PELO PT CORRUPTO...

    P.S. : - Gorou o golpe do PT-JBS/FRIBOI-Janot-Globo...

    ResponderExcluir
  2. Estatisticamente falando, ao todo, foram seis votos acima da maioria simples, 79 a menos do necessário para processar qualquer mudança constitucional. O placar de rejeição na Câmara dos Deputados ao prosseguimento da denúncia contra o presidente VAMPIRÃO – 263 x 227, 21 ausências e duas abstenções

    P.S. : - Na verdade, o VAMPIRÃO não foi beneficiado com apenas 263 votos e SIM, com 286. Ou seja: 263 mais 21 mais 2. Deu OLÉ!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA