GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL PROPÕE SEDE PARA CADASTRO ÚNICO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Requerimento apresentado pela vereadora Betânia da Ação Social, na Câmara Municipal, propõe ao Poder Executivo que seja criada a sede do Cadastro Único do programa Bolsa Família em Garanhuns.
Com a proposta, a vereadora pretende facilitar a vida das pessoas que precisam do programa do governo e que às vezes precisam se descolar de um bairro para outro, na cidade, por falta da unificação do cadastro.
A vereadora usou a tribuna do Legislativo Municipal para defender o requerimento e explicou as vantagens do Cadastro Único. Ela disse que como o programa funciona atualmente em determinadas ocasiões uma pessoa precisa se deslocar da Cohab I para o Magano para resolver uma situação.
O Bolsa Família é coordenado no município pela Assistência Social, podendo as pessoas receberem atendimento na secretaria ou nos CRAS, mas a falta de um cadastro unificado obriga homens e mulheres a deslocamentos que na maioria das vezes pesa no orçamento.

Na sessão em que Betânia usou da palavra, ela foi aparteada pelos vereadores Gil PM e Daniel Silva, que aplaudiram a iniciativa e disseram que o requerimento merece ser atendido pelo prefeito Izaías Régis, por beneficiar essencialmente as famílias carentes de Garanhuns. 
O leitor pode acessar o Facebook de Betânia e assistir o vídeo com a sessão da Câmara em que foi discutida a proposta apresentada pela parlamentar. Eis o link:

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA