PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O "ARRANCA RABO" NA SECRETARIA DE SAÚDE

Jaqueline Dantas, funcionária contratada da Prefeitura de Garanhuns, em entrevista ao repórter Alyson Novato, da 87 FM,  revelou um verdadeiro “arranca rabo” na Secretaria de Saúde do Município, envolvendo ela e a titular da pasta, Shisneida Furtado.

Segundo Jaqueline, que se encontra em tratamento médico por problemas de depressão, “tomando nove comprimidos por dia”, ela e a secretária tiveram uma conversa muito desagradável, quando Shineida a teria tratado mal e dito que ela (a funcionária) “é louca e bipolar”.

Embora falando apressadamente, demonstrando estar nervosa com a situação, a servidora contratada desenvolveu um pensamento bastante coerente e foi implacável nas críticas à secretária, a quem chamou de “bruxa” quando foi avaliada como louca.

“Não tenho medo nem rabo preso com ninguém e tenho conhecimento dos meus direitos”, disse Jaqueline Dantas, revelando que denunciou o caso ao Ministério Público e constituiu advogado para processar Shisneida.

Na entrevista a rádio 87 FM, a funcionária fez várias críticas ao funcionamento do posto de saúde do bairro do Magano, acusando a responsável pela saúde em Garanhuns de ser conivente com situações que a seu ver não são legais.

Ela fez elogios a vários nomes que participaram da administração municipal, como Hélio Faustino (ex-secretário de Obras e de Planejamento) e Alfredo Gois (ex-secretário de Administração e de Saúde), mas não poupou Shisneida Furtado.

Na opinião da Jaqueline, a secretária de Saúde, que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Alfredo, está perseguindo e querendo demitir funcionários. “No meu caso eu que não quero mais trabalhar com uma pessoa dessas”, frisou a contratada.

O “arranca rabo” na Secretaria de Saúde foi discutido nos principais grupos do WhatsApp de Garanhuns, com participação de blogueiros, vereadores e até médicos renomados na cidade.

Abraão Lins, irmão do vereador Zaqueu chegou a publicar documentos do Tribunal de Contas do Estado que comprometem o nome da secretária de Saúde. “Ela não tem currículo, tem folha corrida”, chegou a escrever Abraão.

Gersinho Filho, vereador aliado do prefeito Izaías Régis demonstrou reservas com relação à Shisneida Furtado e lamentou que Alfredo Gois tenha saído para dar vez a uma estranha a Garanhuns.

Outros participantes do grupo disseram que mesmo quando era adjunta Shisneida tinha o costume de dizer que mandava na secretaria "por ter sido colocada no cargo por Evilson", homem ligado ao senador Armando Monteiro. 

O próprio Alfredo Gois confirmou essa informação de que a ex-adjunta dizia mandar na secretaria de Saúde.

Através da Secretaria de Comunicação do Município, a secretária Shisneida Furtado negou que tivesse tratado mal a funcionária.

Eis a nota assinada pela Secretária de Saúde:

Diante da denúncia grave veiculada neste dia 06 de julho, a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado (foto), esclarece que em nenhum momento desacatou a servidora denunciante, mesmo porque esta não é uma maneira civilizada de tratar as pessoas. A servidora está afastada das funções devido a recomendação da psiquiatra Olga Leocádia, conforme documentação anexada pelo próprio veículo de comunicação e o caso vem sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde com o devido respeito. A Secretaria não vai expor detalhes da situação delicada da servidora, embora já venha sendo exposta de maneira unilateral, sem a devida apuração dos fatos. A Secretaria de Saúde continuará trabalhando para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e irá apurar todas as acusações quanto ao trabalho dos outros servidores.

Um comentário:

  1. Pra início de conversa, duas pessoas com estes nomes: "Shisneida" e "Evilson" devem ser irmãos siameses!! Da mesma família de Chang e Eng! Notem que o corretor ortográfico reconhece Chang e Eng. Mas NÃO reconhece Shisneida e Evilson!! - E essa secretária aí de junta, ou adjunta, precisa fazer especialização para tratar com gente = pessoas!! - Ainda mais e principalmente, com pessoas que estão em tratamento médico, como é o caso da Jaqueline!! – E mais ainda, em tratamento psiquiátrico, o que revela a necessidade de essa pessoa que está em tratamento merecer ser recebida com muita cortesia, atenção etc. – Pelo que acabo de ler, o estado de saúde de Jaqueline Dantas é bastante delicado!! Mesmo assim, a Jaqueline soube dar o recado!! - E a Shisneida veio só com meias palavra; e demonstrando mais autoritarismo!! - Então, nesse aludido arranca-rabo, vale a pena segurar a língua e o rabo dessa Shisneida, enquanto é tempo!! - Que o senhor prefeito olhe para esses constrangimentos ora expostos!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA