PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOMES DA 27ª EDIÇÃO DO FESTIVAL - CHICO CÉSAR

Natural de Catolé da Rocha, no interior da Paraíba, Chico César é, juntamente com Zeca Baleiro, a grande revelação da música popular brasileira nos anos 90.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, o artista chegou a trabalhar em jornais em São Paulo, mas depois fez opção pela unicamente pela música.

Seus dois primeiros discos, “Aos Vivos”, de 1995, e “Cuscuz Clã”, do ano seguinte, tornaram o artista conhecido no Brasil e no exterior, com canções que fizeram sucesso em todas as camadas da sociedade. 

Dentre essas músicas do início da carreira, destaque para “Mama África” e “À Primeira Vista”, esta última gravada também com êxito por Daniela Mercury.

Outra bela canção do cantor e compositor baiano é “Barco”, do álbum “Mama Mundi”, que seria gravada posteriormente por Zeca Baleiro.

Um compositor que inspirou a carreira de Chico César foi Ednardo. Os dois fizeram uma música em parceria, em 2001, “Única Pessoa”, que deu título ao disco do cearense naquele ano.

O último CD de Chico César, Estado de Poesia, foi lançado em 2015.

A primeira vez que participou do Festival de Inverno de Garanhuns, o paraibano estava no início da carreira. Este ano vem mais uma vez, mas já é um nome consolidado na MPB.

Para os leitores disponibilizamos o vídeo do youtube com Chico César interpretando num show, acompanhado de orquestra,  a lindíssima canção “Por que você não vem morar comigo?”, que foi gravada também por Gilliard.

Imperdível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA