PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESSALINIZADORES AUMENTAM OFERTA D´ÁGUA EM IATI

Numa parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Iati cinco novos equipamentos dessalinizadores foram instalado no município do Agreste, com o objetivo de ampliar a oferta de água potável distribuída na cidade e zona rural.

Os equipamentos foram instalados nos povoados Bela Vista, Sítio Campos do Uruçú, Sítio Quati, Sitio Trapiá e na sede do município. No total, os dessalinizadores passam a beneficiar mais de 1.200 famílias. De acordo com o governo do estado, o investimento total na ação é de R$ 400 mil, oriundos do Tesouro Estadual.

A ordem de serviço para a implantação dos sistemas, foi assinada pelo governador Paulo Câmara durante as atividades do Programa "Pernambuco em Ação", realizado ainda no Agreste Meridional, no mês de abril. A obra, segundo o executivo estadual, foi concluída antes do prazo proposto, antecipando o atendimento à população.

“Somados a esses equipamentos, Pernambuco passará a contar com mais de 210 sistemas de dessalinização em pleno funcionamento, sendo uma das mais eficazes ações de enfrentamento à seca em vigor. Atualmente é produzido um volume superior a 140 mil litros de água potável por hora, beneficiando a população da zona rural do semi-árido pernambucano”, explicou o secretário executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti.

A obra faz parte da forte parceria entre o governo do prefeito Tonho de Lula (PSB) e o governo do estado.



Iati é um dos poucos municípios pernambucanos que não é atendido pela Compesa, onde o município assume todos os custos com a captação e distribuição da água e uma forte parceria com o governo do estado é pontual para atender à população”.(Com informações de Wellington Freitas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA