PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANGELIM SE MOBILIZA PELA DOAÇÃO DE AGASALHOS

Em Angelim, como na maioria das cidades do Agreste Meridional, faz frio nesta época do ano.

E muitas pessoas no município, por conta das condições financeiras, não têm como comprar cobertores e casacos para se agasalhar.

Pensando em minimizar a situação dos que mais precisam, o Governo Municipal de Angelim, através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta sexta-feira (21), o Dia D do Agasalho, que teve como mote principal a frase “Doe o que você não precisa mais a quem precisa demais”.

A Secretária Municipal de Ação Social, Samille Ramos, explicou que a campanha não visa apenas arrecadar agasalhos.

Segundo ela, o trabalho tem o objetivo de inserir novamente as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social em um novo contexto social, elevando a autoestima através de novas  oportunidades.

Samille informou que neste dia D equipes técnicas da Secretaria acolheram pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. 

Ela também observou que o Dia D se constui em uma grande oportunidade para a sociedade angelinense exercer a solidariedade, doando cobertores, roupas, agasalhos e calçados, isto,  é claro,  em bom estado de conservação.

Além dos moradores de rua, muitas famílias são cadastradas e monitoradas pela Secretaria de Ação Social e também receberão atenção especial.

Para o Prefeito Douglas Duarte (PSB), a ação contribui na inserção social das pessoas e famílias inteiras que vivem muito nas ruas. “Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população de Angelim, mas não podemos fechar os olhos para pessoas que ainda vivem em vulnerabilidade social e que sofrem com o frio. Precisamos aquecer de forma solidária essa população. Participe desta ação social relevante”, conclamou o prefeito Douglas Duarte.

O gestor destacou,  ainda, que ações como esta contribuem no desenvolvimento da cidadania e colaboram com o município em favor das pessoas que precisam do poder público e da solidariedade dos que vivem em sociedade.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Angelim, no Dia D do Agasalho mais de 600 peças foram entregues à população do município.


(A partir do texto de Eduardo Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA