PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PEDAGOGO GARANHUENSE SE DESTACA EM SÃO PAULO

O pedagogo Sidney Peterson Ferreira, natural de Garanhuns, com familiares, (inclusive a mãe), morando em Lagoa do Ouro,  é destaque em São Paulo, neste dia 13 de junho, quando lança o livro “Arte e Pedagogia: A Margem faz parte do Rio”, pela editora Porto de Ideias.

O evento acontece amanhã, a partir da 17h30, no auditório da Escola Panamericana, na Universidade Presbiteriana de Mackenzie, na capital paulista.

O lançamento do livro de Peterson faz parte da programação do III Simpósio Internacional de Formação de Educadores em Arte e Pedagogia.

Sidney Peterson concluiu mestrado em arte-educação e irá fazer doutorado na mesma área, em Londres, capital da Inglaterra.

Antes de ir para o Sudeste do país e se consagrar na área de pedagogia, Sidney viveu aqui mesmo em Garanhuns, tendo cursado o ensino médio no Colégio Elisa Coelho e feito graduação na Universidade Federal Rural de Pernambuco, na unidade acadêmica local.

Os que conviveram com ele na Suíça Pernambucana e seus familiares de Lagoa do Ouro estão orgulhosos com o crescimento profissional do educador e escritor.

*A reportagem teve a colaboração do jornalista Saullo Paes.

*Nas fotos o pedagogo Sidney Peterson e a capa do livro que será lançado em São Paulo.

Um comentário:

  1. Quando vimos um estudante pobre,filhos de pais pobres,de família humilde chegar a galgar posições de destaque no conhecimento literário é motivo de orgulho para quem já foi seu Professor de química e matemática quando estudou no Colégio Municipal Jandira Pedrosa em Lagoa do Ouro.

    Parabenizo o Blog do Roberto Almeida por trazeres para as suas páginas de destaque a vitória de uma pessoa que eu conheci com suas habilidades filosóficas buscando o conhecimento das artes e das letras.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA