PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO E O PROJETO DA FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA

Nesta segunda-feira (12),  na Câmara de Vereadores de Garanhuns,  houve a solenidade de abertura do projeto da Fundação Altino Ventura e da Organização Não Governamental OneSight.

Participaram da cerimônia os governantes dos 21  municípios que estão participando do projeto social que resultará em 50 mil atendimentos médicos oftalmológicos e uma fábrica de óculos instalada na cidade durante a ação.

O projeto tem a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da V Gerência Regional da Saúde (GERES), FAV e programa Boa Visão de Pernambuco.

A meta é alcançar estudantes de no mínimo 6 anos das escolas públicas e melhorar o rendimento através da saúde ocular.

Nesses atendimentos, iniciados através da triagem nas escolas do campo e da cidade, são feitos exames de acuidade visual e além dos alunos que necessitarem de óculos, haverá também controle, diagnóstico e acompanhamento de doenças oftalmológicas.

O secretário de Lajedo,  Eduardo Teodozio, que estava presente na solenidade, enfatizou o fato do trabalho realizado “ser também uma campanha educativa e de prevenção".

A doação dos óculos começa no dia 15 para os alunos de Lajedo que fizeram a triagem nas escolas, levaram a autorização dos pais e apresentaram dificuldade e necessidade de aparato visual.


É tudo feito gratuitamente, com o melhor material e participando: médicos oftalmologistas, técnicos, assistentes sociais, tradutores e 40 voluntários estrangeiros de nacionalidades como EUA, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA