PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

WEBS RÁDIOS JÁ SÃO UMA REALIDADE EM NOSSA REGIÃO

Por Junior Almeida

Com a expansão da internet, que chega aos lugares mais distantes, principalmente por seu acesso via celular, as rádios da rede mundial de computadores já são uma realidade também em nossa região. Além de todas as emissoras comerciais, que têm seus prédios próprios e utilizam o sistema de transmissão tanto na net como de maneira tradicional, as webs rádios, que como diz o próprio nome, só existem virtualmente, conquistam cada vez mais ouvintes.

Basicamente o conteúdo de uma web rádio não é muito diferente de uma rádio normal, pois ambas têm a mesma finalidade de informar e entreter, mas, grande diferença de uma para outra é justamente a estrutura, pois enquanto uma rádio pela internet pode funcionar em uma residência e ser colocada no ar por qualquer pessoa, uma rádio comercial precisa de certa estrutura física e de pessoal para funcionar, o que requer muito dinheiro.

A web rádio e é ouvida em computadores, smats tevês, tablets e celulares, através de aplicativos específicos, enquanto a rádio tradicional é ouvida em receptores comuns, como rádios de carros e e domésticos. Para montar uma rádio comercial é necessário muitas vezes um apadrinhamento político, pois não é difícil encontrar rádios em todo Brasil na mão de algum deputado ou pessoas ligadas aos mesmos.

Alguns profissionais de comunicação depois de terem passados anos em rádios tradicionais, resolveram levar suas bagagens para esse novo tipo de comunicação, como por exemplo, o experiente Edson Peixoto que foi por muitos anos a voz dos plantões esportivos da Rádio Jornal Recife, e que hoje está com a sua Dimensão , em Recife.

Outro comunicador tarimbado que tem sua própria rádio na internet, é o recifense Ricardo Teles, que foi por muitos anos diretor das rádios universitárias de Alagoas. O profissional radicado em Maceió empresta o seu vozeirão à Quântica Rádio, que tem uma programação dedicada à boa música, como as universitárias que ele dirigiu.

Aqui em Garanhuns existem pelo menos cinco rádios desse tipo, sendo uma católica, a Catedral , duas evangélicas, a Novo Tempo e Palavra de Vida, além da Antena e a Nova Garanhuns, que têm profissionais já consagrados como Fernandinho DJ, Ed Carlos e Jackson Fitipaldi.


As redes sociais são utilizadas como divulgadores dessa nova tendência de ouvir rádio. Um empresário da cidade, entusiasta dessa ideia, profetizou: “as rádios na web são o futuro.”

*Ao clicar no nome da rádio você será direcionado ao site da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA