PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O RESGATE DAS FESTAS JUNINAS EM GARANHUNS


De Adriano Tenório, no Facebook:

“Bem que Garanhuns poderia ter um São João legal. Temos estrutura para eventos, estrutura hoteleira e gastronômica, um clima massa e tipicamente adequado à tradição junina etc. Nada monstruosamente grande, mas que resgatasse ao encanto dessa época. Pena!”.

Essa reflexão do garanhuense, sobre a possibilidade de realização de festas juninas na cidade, recebeu dezenas de curtidas e comentários, a maioria desejando que a tradição do São João e São Pedro fosse resgatada.

Não faltou quem aproveitasse a deixa para criticar a realização de festas particulares na praça de eventos, alegando que “estão privatizando o local”.

O problema principal, hoje, é que Garanhuns tem despesas altas em abril com o Viva Dominguinhos e em julho com o Festival de Inverno, ficando difícil bancar um bom Santo Antônio, São João e São Pedro em junho.

A prova que esse problema dos recursos pesa, é que a Prefeitura para fortalecer o Festival Viva Dominguinhos teve que cancelar o Festival de Jazz, um evento praticamente consolidado.

Hoje o prefeito Izaías Régis claramente investe no Viva Dominguinhos e no Natal Luz, eventos que estão dando certo,  e tenta com recursos próprios não deixar o Festival de Inverno cair em qualidade, tanto que já há dois anos o município bancou as melhores atrações.

Isso só não aconteceu o ano passado por conta de uma denúncia no Ministério Público sobre as contratações de 2015, e o prefeito se viu impedido de pagar com recursos municipais grandes atrações em 2016.


Enquanto o MP não esclarecer a questão dos shows contratados para dois anos atrás, Izaías ficará com “as mãos amarradas” para investir no FIG e o evento vai depender totalmente do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA