PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARCO CALADO TEM IMAGEM ARRANHADA COMO GESTOR

Eleito prefeito de Angelim em quatro oportunidades, Marco Calado (PSD) tinha tudo para entrar na história como o melhor prefeito da vida município. 

Depois que não conseguiu fazer seu sucessor em 2016, no entanto, sua imagem de político sério e bom administrador vem sendo arranhada por fatos que chegam ao conhecimento da imprensa e da população do Agreste Meridional.

Primeiro foi  denunciado que o gestor deixou o município em péssima situação, permitiu que a frota de veículos fosse sucateada, as escolas estavam em má situação e até os fios dos telefones foram cortados.

Depois o vereador Maurílio Cavalcanti (PSB), da tribuna da Câmara denunciou gastos de R$ 600 mil reais anuais com a limpeza de lixo na cidade e licitação para compra de um caminhão compactador nunca visto no município. O parlamentar levantou suspeita de que houve desvio de recursos.

Logo em seguida, a primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou ilegais 105 contratações temporárias feitas pela Prefeitura de Angelim em 2015, quando Marco era prefeito.

A Conselheira Teresa Duere julgou que as contratações foram feitas sem fundamentação e que o processo, realizado sem seleção pública, “afrontou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência consagrados no artigo 37 da Constituição Federal”.

Marco Calado, apesar de notificado pelo TCE, não apresentou defesa que justificasse as contratações. Assim, as admissões foram julgadas ilegais e o ex-prefeito multado no valor de 8 mil reais.

E tem mais: quando venceu a eleição em 2012, Calado foi cassado pela Justiça Eleitoral de Pernambuco e só assumiu o mandato um ano depois, quando a decisão foi revertida em Brasília. Durante todo o ano de 2013, Angelim foi governado pela presidente da Câmara, vereadora Vanda Cordeiro.

Caso tivesse feito o seu sucessor o ano passado, com Josemir Miranda, Marco não estaria tendo os problemas que surgem neste início de ano. Mas com a vitória da oposição a situação complicou e qualquer coisa errada que aparece é logo levada ao conhecimento da população.


O que o povo de Angelim espera agora é que o novo prefeito, Douglas Duarte (PSB), eleito em 2016 e que está indo bem,  nesse começo, seja não apenas um bom gestor, mas dê o exemplo e limpe o nome do município junto a órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA