PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAQUEL LYRA ENFRENTA PROBLEMAS EM CARUARU

Uma coisa é fazer uma campanha política bonita e ganhar eleição, outra completamente diferente é governar e atender as demandas da população.

Em 2016, no segundo turno da eleição, Raquel Lyra (PSDB) fez uma das mais bonitas campanhas que já se viu em Pernambuco e derrotou o experiente Tony Gel por mais de 11 mil votos de vantagem.

Agora no governo, a filha de João Lyra começa a enfrentar as primeiras dificuldades.

A violência em Caruaru, principal tema de discussão entre os candidatos nos dois turnos, continua a mesma.  Embora a prefeita tenha proposto a união de todos contra a criminalidade na capital do Agreste os assaltos e homicídios continuam em alta.

Para dar ainda mais “dor de cabeça” à tucana, neste final de semana os professores entraram em estado de greve.

Eles reclamam que na cidade existem cinco categorias de professores e nem todos estão recebendo o piso salarial a que têm direito, de acordo com o Fundeb.

É cedo ainda para julgar Raquel Lyra, mas ela precisa se cuidar porque Caruaru tem uma tradição de bons gestores, como José Queiroz (quatro vezes), Tony Gel e João Lyra.


Na campanha ela passou a impressão que seria melhor que seus antecessores, criou muito expectativa e se fizer uma gestão inferior a de Queiroz ou de Tony Gel não será perdoada pelo eleitor.

*Na foto publicada originalmente pelo colunista João Alberto, a prefeita Raquel e o seu pai, o ex-governador João Lyra.

2 comentários:

  1. Raquel está no comecinho do mandato. A violência é gritante, no Estado de Pernambuco! - E, por que não dizer: a violência é gritante nos quatros cantos do Brasil. - Sem precisar falar que o mundo inteiro é violento pela própria natureza humana. - Basta um exemplo de violência infame: uma idosa de 78 anos foi agredida e espancada uma UTI, por um enfermeiro que devia cuidar dela! – Isso aconteceu no dia 17 deste mês, na Unidade de Terapia Intensivas (UTI), do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. - A violência perversa nas ruas é só mais um quesito tenebroso! - Não precisa dizer mais quase nada. /.

    ResponderExcluir
  2. É interessante como a violência cai na conta da Prefeitura de Caruaru, mas em Garanhuns a "culpa é do governo do Estado''. Raquel pelo menos tem um plano de enfrentamento para o problema; em Garanhuns, homicídios, roubos e o tráfico são tratados da mesmíssima forma que qualquer problema complexo: são delegados às outras esferas de governo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA