PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO SOCIAL TIRA CRIANÇAS DAS RUAS DE GARANHUNS

Por Elaine Albuquerque

A WEFA é um projeto que atende dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Com sedes espalhadas pelo Brasil em seis estados, mais Distrito Federal, a WEFA invade outros continentes chegando em Angola.

Com Matriz aqui em Garanhuns, e liderada pelo coach (técnico) Elison Dantas, a WEFA também promove treinamentos de Campo para aumento de performance em competições oficiais e já sagrou na cidade muitos títulos nacionais e internacionais.

Sem nenhum tipo de apoio governamental, a WEFA segue com o esforço de seu idealizador que há cinco anos mantém o projeto, atendendo crianças do abrigo municipal e estadual. Dentre os campeões oriundos do projeto, um em especial merece atenção: Luciano Silva.

Junto com os quatro irmãos, Luciano vive no abrigo municipal, mas sua vida dura nunca foi desculpa para desistir. Hoje com título nacional em dois estilos da Luta Olímpica, Luciano pode sonhar com uma vida melhor. Assim como Luciano, outros atletas de Garanhuns estão tendo a chance dentro do esporte através do projeto, que já conta com seis títulos nacionais e um internacional no ano de 2016/2017.

A atleta já conhecida da cidade, Elaine Albuquerque, faz parte da direção do projeto. Atleta e diretora, Elaine vem acumulando títulos nacionais e internacionais na Luta Olímpica e Beach Wrestling. A WEFA dispõe de aulas de inglês ministradas por um missionário Americano, Danny Bratcher e sua esposa brasileira, Lee Bratcher.

A WEFA estuda meios para abrir turmas particulares, a fim de manter o projeto social que já dispõe de aulas de jiu jitsu com professor Frank Lobo. O professor Jorge Zambrana, chega ao projeto para enriquecer o esporte com seu boxe qualificado na escola cubana. No país há seis anos, Jorge vem a Garanhuns para trazer sua experiência e profissionalismo.


Quem tiver interesse de conhecer ou mesmo ajudar o projeto, pode entrar em contato com o professor Elison Dantas, telefone 87 9 9644 0217, ou com Elaine Albuquerque, telefone 87 9 9122 0182, e agendar uma visita. O projeto funciona na Avenida Thompson, 3, no bairro de Heliópolis.

*Fotos: Elaine Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA