PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUSTIÇA DECRETA QUE GREVE EM BOM CONSELHO É ILEGAL

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Bom Conselho informa que a Justiça considerou ilegal a greve dos professores daquele município.

Segue a decisão do TJ/PE:


A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco defere o pedido de tutela antecipada interposto no Procedimento Ordinário 0473005-6, determinando a imediata suspensão da greve dos profissionais da educação da rede pública de ensino do Município de Bom Conselho, com consequente retorno às suas atividades no prazo de 48 hs, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00, a ser pago pelo Sindicato da classe.

O Relator, Desembargador Bartolomeu Bueno, fundamenta sua decisão na essencialidade do serviço público, em especial o da educação, alertando que o legislador procurou estabelecer uma convivência harmônica entre interesses da categoria profissional e o bem-estar social, acrescentando que, em sede de cognição sumária, pode-se afirmar que a greve é abusiva.

Finalizando sua fundamentação, ressalta o Relator que "a toda evidência, o dano causado aos alunos atingidos pela greve é irreparável."

2 comentários:

  1. Essa justiça de Pernambuco é uma VERGONHA mesmo! Juízes se entupindo de dinheiro e definindo seus próprios aumentos de salário. Ao invés de intermediar uma conciliação entre as partes, simplesmente ordenam a volta ao trabalho como se os trabalhadores fossem uns cachorros. Tomem vergonha na cara seus LACAIOS de políticos!

    ResponderExcluir
  2. Greve considerada ilegal, só vale para quem não tem sindicato forte!! O Sindicato dos Professores de Bom Conselho é FORTE !!! VAMOS VER quem sai perdendo nessa disputa... Os professores e professoras precisam ter o VALOR QUE MERECEM !!! E QUE LHES É DEVIDO !!! - E os juízes, antes de considerarem certas greves ilegais, devem olhar para as próprias caudas!!! - Só tem moral pra condenar, aqueles que andam na linha... E os componentes da Justiça ANDAM SEMPRE FORA DOS TRILHOS !!! - ASSIM, FALTA-LHES idoneidade moral para tanto !!! /.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA