PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RAQUEL LYRA RECEBE PAULO CÂMARA EM CARUARU

Governador é governador. Apesar de tão criticado por largos setores da sociedade e pela oposição, Paulo Câmara reuniu em torno de si ontem, em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o deputado estadual Tony Gel (PMDB), o ex-governador João Lyra (PSDB), a deputada Laura Gomes (PSB) e seu esposo, o médico Jorge Gomes, que já foi deputado, vice-governador de Pernambuco e vice-prefeito de Caruaru.

Câmara foi à capital do Agreste para inaugurar mais uma escola técnica no Estado. A de Caruaru recebeu o nome de Fernando Lyra, já falecido, tio da prefeita, que foi deputado federal por Pernambuco durante sete mandatos e ministro da Justiça da redemocratização, a partir de 1985.

Na cerimônia de inauguração da escola, Raquel Lyra disse que o governador de Estado pode contar com ela, defendendo que as lideranças, independentes de partido, deem as mãos em torno dos interesses da população.

Os Lyra apoiaram a candidatura de Paulo Câmara, em 2014, mas o governador negou a legenda do PSB a Raquel, na eleição municipal de 2016, optando por apoiar Jorge Gomes, que nem disputou o segundo turno.


Apesar do gesto civilizado da prefeita, o PSDB de Caruaru, à frente o ex-governador João Lyra, tem participado de reuniões com a oposição a Paulo Câmara, juntamente com os ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo, além do senador Armando Monteiro (PTB).


*Na foto do Jornal de Caruaru, João,  Raquel e Paulo quando se aliaram em 2014.

2 comentários:

  1. Não é de agora que Caruaru dá um exemplo para todos os municípios pequenos,grandes e médios.Passou as eleições todos tem que dar as duas mãos e lutar para trazer para os seus municípios obras principalmente agora com poucos recursos nas esferas Estadual e Federal.

    Garanhuns precisa seguir estes e outros exemplos. Eu nunca vou esquecer que em 2012 assistindo uma reunião em Arcoverde com o ex-governador Eduardo Campos, ele e seu grupo diziam que,era preciso pensar no "TERRITÓRIO DA CIDADANIA".Na época eu não entendi foi nada daquilo.

    Hoje eu vejo e sinto que todas as pequenas obras foram importantes,entretanto,todas as obras em matéria de açudes e barreiros estão secos.

    Naquela época já se teria começado em 2010 a construção da Barragem do Cajueiro em Garanhuns .Já estava projetada a construção da barragem do Riacho Seco em Brejão.Em 2010 tivemos cheias e por pouco uma parte de Correntes não desapareceu do mapa,Santana do Mundau,Quebrangulo, Barreiros,São José da Laje ,Rio Largo,etc.

    Hoje estamos vivendo a maior seca desde 1932-1945 e se não fosse Garanhuns com seus poços artesianos e a barragem do Cajueiro teríamos que ir buscar água potável em outros centros distantes uns 300 ou 800 km.

    Acertou o Lula quando iniciou as Transposições do Rio São Francisco e acertou Eduardo Campos quando projetou as duas barragens do Cajueiro e Riacho Seco. Hoje todos os prefeitos do Agreste Meridional teriam que fazer uma abaixo -assinado para o Governador Paulo Câmara terminar a barragem do Riacho Seco que nos ajudará em outros verões secos que virão futuramente.

    "Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer".Esta foi uma estrofe cantada no alto sertão paraibano de Monteiro no mês passado quando o Lula e a Dilma vieram inaugurar as Transposições do Velho ^Chico.

    Garanhuns,tu és a nossa salvação.Tuas águas são doces e cristalinas!

    ResponderExcluir
  2. 0 maior ou os maiores erros dos ex-governadores e do atual é menosprezar os seus que lhes deu apoio em 2014.

    O PSB erra muito e comete as mesmas falhas de Eduardo Campos.O sujeito vai pra luta, enfrenta os porões da ditadura,veste a bandeira do PSB e se torna o ÚNICO filiado do PSB a apoiar o Governador e ele com o seu grupo político nunca viu isto e nunca mandou um OFÍCIO AGRADECENDO.

    Um governador que passa 2 anos de governo e não é capaz de MANDAR meia dúzia de gente tampar 15 km de buracos no asfalto já diz para que veio.

    Governar é cobrar de seus subordinados SECRETÁRIOS E DIRETORES o mínimo de responsabilidade.Foi assim com Jarbas Vasconcelos,Eduardo Campos e Paulo Câmara Atualmente. PROFESSOR ZECA BARBOSA-LAGOA DO OURO-PERNAMBUCO.Em 02 de abril de 2017.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA