PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE DE CARUARU BATE DURAMENTE NO GOVERNADOR PAULO CÂMARA E MENSAGEM "VIRALIZA" NAS REDES SOCIAIS

Por Junior Almeida

Na terça-feira,  dia 21, bandidos invadiram uma residência no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru, para roubar os pertences dos moradores da casa. Na ação os marginais assassinaram a dona da casa, Joselma Pereira da Silva,  de 52 anos e sua filha, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos. 

Ficaram feridos,  nesse assalto,  Geraldo José da Silva de 61 anos, e o outro filho do casal, Geraldo da Silva Filho, de 23 anos.

O crime brutal repercutiu em todo Estado, deixando as pessoas mais assustada ainda com a crescente violência, o que fez várias autoridades se manifestarem a respeito do triplo homicídio. 

Uma dessas pessoas que se posicionou foi o padre Ademilton Francisco (foto), da Paróquia de São Francisco de Assis, na Terra de Vitalino. A mensagem foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, onde viralizou. 

O religioso expressou o seguinte:

Depois de três anos morando em Belo Horizonte - MG - voltei para Caruaru há pouco mais de um mês. Fiquei profundamente chocado com o "clima de medo" que se instaurou em nosso Estado de Pernambuco, por causa da violência. As pessoas estão privadas de sua condição de "cidadãos e cidadãs livres" e lhes está sendo tirada a "santa liberdade de filhos (as) de Deus..." 

Lamentável tudo isso.

Dias semanas atrás, o senhor governador do Estadp, Paulo Câmara, fez um pronunciamento no qual dizia que os números da violência, divulgados pela imprensa, não correspondiam à realidade e que havia um exagero da parte da referida imprensa (NÃO TIVE ACESSO AO TEXTO E À FONTE DE PUBLICAÇÃO).

Senhor governador: Vossa Excelência nunca sentirá na pele a realidade da violência. Ela será sempre FICTÍCIA PARA O SENHOR, que vive cercado por um aparato de seguranças particulares. Sua casa estará sempre bem vigiada e "protegida"... O ESTADO lhe garante isso.

Para o nosso povo, ao contrário, a violência é REAL e NÃO FICTÍCIA, IRREAL ou UM EXAGERO DA IMPRENSA... A violência é real, concreta, dolorida e destruidora de vidas, sonhos e famílias.

Dói profundamente em meu CORAÇÃO DE PADRE e PASTOR da Paróquia de São Francisco de Assis, em Caruaru, pois o SÍTIO LAGOA DO PAULISTA, onde aconteceu a tragédia pertence à referida paróquia. No domingo passado foi a festa do padroeiro da comunidade: São José. ESTA FAMÍLIA ESTAVA PRESENTE e CELEBRANDO A FÉ EM COMUNIDADE... Hoje, é dizimada pela violência que o senhor diz QUE OS NÚMEROS NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE. É, verdade, para a estrutura de segurança que o estado lhe proporciona, estes números nunca corresponderão à realidade. O senhor está correto... PARA AS NOSSAS Famílias E O POVO que LHE ELEGEU, os números são bem REAIS...


Foto: G1

Um comentário:

  1. O link desse vídeo tem que ser disponibilizado para que todos tenham acesso e possamos compartilhar em todas as redes sociais existentes !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA