PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS TURISTAS E A FEIRA DO PARQUE

Por Adelson do Vale

Quando os turistas chegam a uma cidade o que eles mais procuram é uma feirinha de artesanato, portanto as cidades que recebem turistas têm de oferecer algo de bom para seus visitantes. Além da feira e dos pontos turísticos, turistas gostam de visitar museus, igrejas e até cemitérios.
Pelo menos já ouvi falar de pessoas circulando em cidades da Europa, visitando cemitérios antigos, pois neles se encontram túmulos de pessoas importantes na história da cidade que foram sepultados nesses cemitérios e contam um pouco da sua memória.
Voltando às feiras que foram organizadas há décadas, os artesãos não tiveram os resultados esperados e as feiras de artesanatos simplesmente desapareceram só voltaram em novembro de 2015, quando assumiu um novo secretário de agricultura.
 O engenheiro Agrônomo Epaminondas Borges Filho tomou a iniciativa,  se reunindo com artesãos, de oferecer um espaço adequado à feira, no Parque Euclides Dourado dotado de uma estrutura com área verde, onde os pequenos comerciantes pudessem vender seus produtos com tranquilidades e boa acomodação das barracas para todos.
Foi nessa mesma época em que o Sebrae,  acreditando na ideia da feira de pequenos negócios,  incentivou a se tornaram parceiros, tendo a Prefeitura entrado com a estrutura física, ecológica, energética e manutenção do espaço físico.
Só em fevereiro e março de 2016,  com toda infraestrutura montada, aconteceu a primeira Feira do Pequeno Negócio no Parque, trazendo expositores não só de Garanhuns, mas também da região. Logo se percebeu que o evento foi um sucesso e hoje está consolidado, como disse o vice coordenador do evento,  Wanderley Pereira.
A Feira do Parque,  como ficou conhecida, hoje conquistou seu espaço e o gosto dos seus clientes consumidores, turistas que adoram esse tipo de evento. Eles compram lembrancinhas, bebidas e comidas típicas e levam para seus familiares, isso é muito bom para quem compra e para quem vende.

Moradores da cidade também têm prestigiado a Feira do Parque que vinha acontecendo no último domingo do mês e agora está acontecendo todo final de semana, ainda sem previsão de voltar a ser uma vez por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA