PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FLÁVIO JOSÉ E ALCYMAR MONTEIRO NO VIVA DOMINGUINHOS

Idealizado na gestão do prefeito Izaías Régis (PTB) o Festival Viva Dominguinhos chega este ano à quarta edição, com a proposta de valorizar a música nordestina, os artistas de Garanhuns e homenagear a memória do músico José Domingos de Moraes, que se destacou nacional e internacionalmente como sanfoneiro, cantor e compositor.

O evento em Garanhuns acontece em abril próximo, nos dias 20, 21 e 22, com palco principal na Praça Mestre Dominguinhos, recebendo artistas de prestígio em todo o Brasil, a exemplo de Alcymar Monteiro, Dorgival Dantas, grupo Falamansa e Flávio José.

A programação oficial do evento foi divulgada hoje pela manhã, no gabinete do prefeito Izaías Régis, na presença de jornalistas, radialistas e blogueiros da cidade e região.

O Festival Viva Dominguinhos 2017 será aberto na quinta-feira, dia 20 de abril, pelos seguintes artistas:  Mourinha do Forró, Nádia Maia, Targino Gondim, Andréa Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas.

Na sexta-feira, dia 21,  as atrações são Genaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru.

O encerramento, no sábado, dia 22,  começa com a garanhuense Kiara Ribeiro, prossegue com a Cantoria Agreste – que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade – e finaliza com Flávio José e Falamansa.

No Palco Canta Dominguinhos, na sexta-feira teremos Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back.  

No sábado, no mesmo local, no centro da cidade,  sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

A Prefeitura preparou para o evento um esquema de segurança planejado e que será executado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Secretaria de Saúde do município disponibilizará uma ambulância com motorista e um técnico de enfermagem para dar o suporte necessário em casos de emergência no local do evento, além de uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

PARCERIA – Mais uma vez, a iniciativa Desmistificando a Sanfona será realizada em parceria com a Secretaria de Educação. Durante a realização do Viva Dominguinhos, escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada receberão aulas-espetáculo que apresenta noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. O momento também expõe um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense.

DOMINGUINHOS EM QUADROS – O projeto de intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” será realizado no muro do Hotel Tavares Correia, na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. A ação teve início em 2015 e faz sucesso entre visitantes e moradores que podem ver imagens e letras de músicas entoadas por Dominguinhos.


(Com informações da Secretaria de Comunicação do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA