PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DECISÃO DO INSS AFETA MILHARES DE PENSIONISTAS E APOSENTADOS DOS MUNICÍPIOS DE CAPOEIRAS E CAETÉS

Por Junior Almeida

Desde ontem (27) centenas de aposentados e pensionistas de Caetés e Capoeiras estão tendo que se dirigir a agência do INSS de Caetés para regularizar suas informações junto aos seus bancos pagadores. Como se já não bastassem todas as dificuldades dos que dependem dos parcos vencimentos, agora os idosos, em sua grande maioria, têm que disponibilizar pelo menos um dia do seu tempo para não correrem o risco de ficarem sem seus salários.

A corrida à agência do INSS de Caetés está ocorrendo por que todos os aposentados dessas duas cidades e que eram cadastrados na agência de Garanhuns, foram transferidas para Caetés, e com isso o próprio INSS fez um sorteio de bancos que determinou que instituições bancárias essas pessoas passariam a receber.

Em Capoeiras, por exemplo, existe uma agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco, mas, teve aposentado que foi sorteado para receber na Caixa Econômica, com agências mais próximas em Garanhuns ou São Bento do Una, o que fica meio que na contra mão de suas atividades. Nos Correios de Capoeiras, onde funciona uma espécie de extensão do BB, e são pagos dezenas de beneficiários diariamente, o atendimento ontem não chegou a dez.

Para evitar o deslocamento no dia de receber, muitos beneficiários querem continuar recebendo na própria cidade, e por isso a corrida até Caetés, mas, muitos idosos estão inseguros quanto ao destino dos seus salários, e ficam sem querer “mexer” no que foi feito, prejudicando em muito os municípios, pois muitos gastam seus vencimentos no lugar que os recebe.


Só o município de Capoeiras perdeu aproximadamente 2 mil benefícios com essa mudança, uma preocupação a mais para os bancos, algumas vezes já assaltados e também para o sofrido comércio local, que se arrasta nos tempos de crise e violência galopante.

Foto: agência do INSS de Caetés, inaugurada pelo presidente Lula em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA