PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA

Por Junior Almeida

Desde domingo passado (26) encontra-se em Capoeiras a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da santa foi recebida pelos fiéis e pároco local, Monsenhor José Augusto, na Vila da Maniçoba, que faz divisa com São Bento do Una, de onde a imagem veio em procissão.

A peregrinação da imagem por todo país faz parte das comemorações do Ano Mariano e dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul em São Paulo. Em Capoeiras a imagem foi recebida no domingo em Maniçoba, seguiu na segunda-feira 27 na Vila Alegre, terça-feira 28 na Vila Riacho do Mel, de onde seguirá para Comunidade Quilombola do Imbé.

Na quinta-feira feira dia 30 a imagem será levada pelos remanescentes de escravos do Imbé até a Matriz de São José na cidade de Capoeiras, onde o pároco local está preparando uma grande festa litúrgica em homenagem a mãe do filho de Deus. Monsenhor José Augusto está convidando a todos para fazer parte dessa celebração. Disse o religioso em nota:

A Paróquia de São José em Capoeiras, da Diocese de Garanhuns, convoca todos os católicos para na próxima quinta-feira dia 30 de março, às 19 horas, participarem da missa, acolhendo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em visita à Igreja matriz de São José.

Ao mesmo tempo a Paróquia também convoca os católicos capoeirenses para as confissões quaresmais, na sexta-feira dia 31 de março, nos horários da manhã, da tarde e da noite. Para o atendimento as confissões estarão em Capoeiras os padres que foram convidados, de Caetés, Paranatama, Saloá e Garanhuns.

Com orações pela família católica capoeirense e abençoando a todos, Monsenhor José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA