PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ CONTRIBUI COM SUCESSO DE ESPETÁCULO TEATRAL

Um monólogo teatral produzido no Recife está fazendo sucesso em todo o Brasil.

O drama, com texto e direção de Samuel Santos, tem como único ator o recifense Alexandre Guimarães, que estudou na escola de teatro do Sesc, na capital pernambucana.

Na peça “O Açougueiro” Alexandre interpreta sete personagens, tendo conquistado crítica e público primeiro no Recife, depois no 25º Festival de Teatro de Curitiba, passou também por Santa Catarina e atualmente está em cartaz em São Paulo, também com boa acolhida da crítica e do público.

Por onde passa o monólogo é destaque nos principais veículos de imprensa e Samuel e Alexandre já foram entrevistados durante 20 minutos até por Paulo Henrique Amorim para falar sobre o trabalho deles nos palcos.

A peça conta a história do açougueiro Antônio,  de um lugarejo do interior, apaixonado pela prostituta Nicinha. O amor entre os dois começa a incomodar e o personagem passa a ser invejado pelos moradores da cidade.

Samuel Santos explicou, numa de suas muitas entrevistas, que o texto foi feito para retratar o momento de intolerância e ódio que vivenciamos no Brasil.

Interessante foi a revelação de Alexandre Guimarães a Paulo Henrique Amorim: como ele nasceu e se criou no Recife e não sabia nada do interior do Estado ou da atividade de cortar e vender carne, viajou até Saloá e neste município fez um “estágio” com os açougueiros locais para aprender o que precisava sobre a profissão.

Ele esteve também em Garanhuns e Caetés e depois voltou para o Recife, onde iniciou a trajetória de sucesso.


É bom saber que esse monólogo, que está sendo aclamado nas principais capitais brasileiras, teve a contribuição de trabalhadores humildes de Saloá e de moradores de outras cidades do Agreste Meridional. 

*As fotos, com Alexandre Guimarães em cena,  foram reproduzidas do blog de Miguel Arcanjo Prado, um dos mais importantes jornalista culturais do país, que esteve em Curitiba acompanhado a encenação de "O Açougueiro".

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA