PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOUGLAS E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO EM ANGELIM

O prefeito de Angelim,  Douglas Duarte (PSB),  está empenhado em melhorar a educação no município, com atenção inclusive para os alunos portadores de necessidades especiais.

As aulas na cidade foram iniciadas no último dia 15 e tudo foi preparado pelo gestor com muito carinho, com o trabalho da secretária de educação, diretores de escolas e professores.

A Escola Miguel Calado Borba, com 1.700 alunos, recebeu cuidados especiais, por parte do Governo Municipal.

A meta é investir cada vez mais na educação, melhorando a qualidade de ensino e elevando o IDEB de Angelim.

AQUISIÇÕES - Mesmo estando apenas no segundo mês de administração, o prefeito Douglas Duarte já comprou 300 novas carteiras escolares, o que não acontecia no município há décadas.

A merenda foi fornecida desde o primeiro dia de aula, ao contrário do que acontecia na administração passada,  que não ofertava a comida nos primeiros dias do ano letivo.

Douglas, no entanto,  ainda tem pela frente problemas herdados do gestão anterior, que não repassou as senhas de programas importantes do governo federal necessária a captação de recursos para o município,  na área da educação.

Essa prática maldosa atrasa o envio de projetos e dificulta a conquista de verbas, prejudicando os estudantes.

No entanto, a Secretária de Educação tem se esforçado bastante,  trabalhando até altas horas da noite para atualizar o município perante o MEC e outras instituições,  com a finalidade de restabelecer todos os convênios.


Um deles é o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – um compromisso formal assumido assegurando que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

A administração socialista está oferecendo aos professores ambiente com conforto compatível à realidade financeira do município e as salas de aula receberam a devida manutenção, bem como o pátio de recreio.

Apesar de tudo que fizeram para prejudicar o jovem prefeito, o Governo de Angelim trabalha incansavelmente porque deseja fazer a diferença e oferecer o melhor no campo da educação. (Texto baseado em informações divulgadas no Blog do Sr. Cariri).

*Fotos: 1) Principal escola de Angelim no primeiro dia de aula; 2) Marcelo, aluno especial da Escola Miguel Calado.

Um comentário:

  1. Eu já vi esse filme assim que assumimos a prefeitura no ano de 1993.A Prefeitura não tinha uma resma de papel,nenhuma caneta,a cadeira do prefeito quebrada,não tinha um arquivo morto,nenhuma máquina elétrica de datilografia,nenhum banheiro,nenhum ônibus,nenhuma máquina nem patrol ou de esteira,nenhuma ambulância,nenhum hospital,nenhum telefone,nenhum computador,todas as estradas de barro,o servidor ganhava muito mau,professoras ganhando apenas 62% do salário mínimo,nenhuma quadra e nenhuma creche,carro do prefeito também não,nenhum dentista e nenhum médico,etc.

    Hoje o quadro é totalmente diferente e muita gente ainda reclama muito.Imagine há 24 anos atrás.Conservar o patrimônio público é uma obrigação de todo e qualquer bom administrador.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA