PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO NORMAL GANHA PARQUE ECOLÓGICO

Com o início do novo ano letivo, o Colégio Normal de Lajedo vai receber os alunos do 2º ao 5º ano com um Parque Ecológico feito com pneus reutilizados. A iniciativa partiu da gestão da escola com o propósito de aproveitar o espaço para trazer um lazer a mais para esses estudantes de 6 a 11 anos e contou com a ajuda da Escola Ambiental de Lajedo.

A proposta é construir um parquinho com pneus velhos partindo da alternativa da sustentabilidade e reciclagem sendo ecologicamente correta e durável, como disse a gestora do Centro Municipal de Educação Ambiental (CMEA), Andréa Félix. Essa realização já recebeu elogios da Gerência Regional de Saúde (V Geres) que tem a intenção de multiplicar a ação para outras cidades.

Fazendo mais com menos, o Parque Ecológico do Colégio Normal também se preocupou com o quesito saúde pública, não permitindo que os pneus se tornem foco do mosquito Aedes Aegypti. “Os pneus são vazados para que não acumule água e traga prejuízo para a saúde de toda a comunidade”, contou a gestora da escola.

Outros trabalhos semelhantes foram realizados em locais como a praça do povoado Santa Luzia, a Praça Ecológica do aterro e oficinas com o S.C.F.V. (antigo Projovem).


Dessa vez os pneus foram doados pelo empresário da oficina Agreste Pneus e ajuda do músico e design Rogério Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA