PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PODEROSA ATRIZ BRASILEIRA ALICE BRAGA

Alice Braga, 34 anos, é natural de São Paulo e pertence a uma família de artistas.
Sua mãe, Ana Braga, é atriz, tendo atuado no cultuado o “O Beijo da Mulher Aranha”, de Hector Babenco. O pai, Nininho Moraes é jornalista e sua tia é ninguém mais ninguém menos que Sônia Braga, estrela de novelas da TV Globo e de filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Gabriela e Aquarius.
Alice, portanto, conviveu desde cedo com a dramaturgia, acompanhando a mãe e a tia em sets de filmagens.
Ela estudou na PUC de São Paulo, fez pequenos trabalhos no teatro e curtas metragens e teve seu primeiro papel de destaque no cinema em “Cidade de Deus”, premiado longa brasileiro dirigido por Fernando Meirelles.
Embora a participação dela em “Cidade de Deus” tenha sido curta, a artista chamou a atenção do grande público e inclusive de diretores do exterior. A partir daí, quando tinha apenas 18 aninhos, começou carreira também internacional.
Em 2005, Alice Braga fez papel de uma prostituta em “Cidade Baixa”, em que atuou junto com Lázaro Ramos e Wagner Moura.
Este trabalho também teve ampla repercussão e a atriz brasileira recebeu prêmios pela sua atuação no Brasil e em outros países.
A artista voltaria a atuar com Wagner Moura em outros filmes, inclusive no ficção científica Elysium que tem no elenco nomes como Jodie Foster, Matt Damon (americanos) e Diego Luna (mexicano).
Por conta de sua paixão pelo cinema, a atriz brasileira recusou papeis em novelas da antiga TV Manchete e da Globo, caso de Amazônia e Belíssima

Atuou, porém, pela emissora dos irmãos Marinho, no seriado “Carandiru e outras histórias”.

Poderosa, Alice esteve também no elenco de “Ensaio sobre a Cegueira”, filme de Fernando Meirelles baseado no livro do escritor português José Saramago, prêmio Nobel de Literatura.

O longa foi sucesso de público e crítica, contando no elenco com atores conhecidos mundialmente, caso de Julianne Moore e Gael Garcia.

No Brasil a paulista teve participação no inquietante “Cheiro de Ralo”, que quem tem Sélton Mello como ator principal.

Quer mais sobre esta atriz de pouco mais de 30 anos? 

Ela já contracenou em filmes com Harrison Ford, Ray Liotta, Sean Penn e Ashley Judd.

No filme de ficção científica “Os Coletores”, contracenou com Jude Law. E em “Eu Sou a Lenda”, do mesmo gênero, atuou ao lado de Will Smith, um dos atores mais populares do cinema americano.

Além de atriz renomada, Alice virou também produtora e está à frente do projeto da próxima série brasileira a ser realizada pela Netiflix.

Essa menina é demais, não é mesmo?

Se a titia Sônia não se cuidar ainda poderá ser superada como atriz (e empresária) de sucesso pela sobrinha.


Fotos: Alice no início da carreira, numa foto mais recente e como prostituta em "Cidade Baixa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA