PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRÊMIO SESC DE LITERATURA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, concurso que identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Até o dia 17 de fevereiro, os candidatos podem concorrer nas categorias Conto e Romance. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

“O prêmio é uma porta para a difusão do trabalho local no Brasil e um mecanismo de fortalecimento do setor literário no País. Além disso, serve de estímulo à leitura e à produção”, defende o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho. O processo seletivo será realizado pela internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. O edital completo está disponível no endereço www.sesc.com./premiosesc.

O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que as obras não tenham sido publicadas, inclusive em plataforma online. Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho deste ano.

2016 – No ano passado, o escritor pernambucano Mário Rodrigues, da cidade de Garanhuns, foi o vencedor da categoria “Conto” com a coletânea Receita para se fazer um mostro que tem como inspiração cenas da sua infância vividas nos anos de 1980. Mário é um dos talentos revelados pelo Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, criado pelo Sesc Garanhuns, em 2008. O autor Franklin Carvalho, da Bahia, conquistou a categoria “Romance” com o título Céus e Terra. Ele é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. (Elayne Costa).

Serviço:
Prêmio Sesc de Literatura 2017
Inscrições: Abertas até o dia  17 fevereiro de 2016

Informações adicionais: literatura@sesc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA