PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍCIA FAZ CRÍTICA AO GOVERNADOR DO ESTADO

Um policial militar que trabalha em Garanhuns enviou o seguinte texto para o blog, preferindo que seu nome fosse preservado:

Caro Roberto,

É inacreditável a incompetência do governo de Paulo câmara lenta (sic). Como todos sabemos, o pacto pela vida, morreu e não sabe. Os índices de violência no estado, são escabrosos; assaltos, latrocínios, homicídios, explosões de caixas, estão ocorrendo diuturnamente e ao invés do governo estadual buscar soluções, fica com uma briga sem sentido, com os profissionais de segurança, até jogando uma classe contra a outra, PMs x PC.

Na ânsia de mostrar algo à sociedade, ele, o governo estadual, abriu concurso para a PM e convocou o início do curso de formação para o dia 16 de Janeiro.  Acontece que os 1500 convocados, estão lá sem fazerem nada, pois não existe estrutura para todas essas pessoas e o que está acontecendo é que uma parte vai de manhã e é liberada de meio dia e a outra vai à tarde e é liberada de 18 horas; passam o dia em pé no pátio, sem fazerem absolutamente nada, não tem instrução nenhuma, e até agora estão sem saberem onde colocar os 750 militares, pois lá não cabem todos os 1500 convocados.

Recebi essa informação de alguns colegas que estão lá para fazer esse curso e estão decepcionados com a forma como o referido curso começou.


Pelo visto esse governador não sabe nem gerir um cfsd e a população é quem está pagando pela incompetência do Paulo câmara lenta. Não divulgue meu nome amigo, pois se de uma coisa esse governador é bom, é em perseguir.

*O problema levantado por esse integrante da Polícia Militar de Pernambuco, já foi abordado por outros veículos de comunicação do Estado, inclusive pelo site do jornal Diário de Pernambuco,  pelo Jornal de Sertânia e Blog Adeilton 9599, do qual reproduzimos a foto. Em todas as matérias que lemos nas mídias citadas há policiais criticando o Governo por conta das falhas no Curso de Formação.

5 comentários:

  1. Nos dias sombrios em que vivemos com relação a segurança, é sempre importante estar a par de tudo, e entender onde realmente estar as falhas, porque nós também somos responsáveis, somos nós que botamos esses BURGUESES no poder, mas gostaria apenas de deixar meu pitaco nesse embrolho da segurança, pelo menos aqui em Pernambuco. 1º) Para bom entendedor poucas palavras basta! Estar claro que o governo está de má vontade com a PM; 2º) Responsabilidade de aplicar curso de formação é do Comando Geral da PM, como também fazer os planos estratégicos de policiamento, governador é civil,Economista, não entende nada de policiamento, a não ser que o CMDO Geral tenha ordem expressa para postergar e, vou dizer porque: Tudo que dá errado nesse país ou surgi algum problema emergencial, chamam logo o Exército, no entanto os gestores não tem a humildade de copiar o Exército, exemplo: enquanto a PM, para formar seus soldados, concentra todo efetivo em Recife, ou seja, exigindo uma logística maior e mais cara, o Exército forma seus soldados nos próprios Batalhões, nas suas localidades, facilitando tudo, portanto, em época de vacas magras(estado quebrado por Dudu) e pressão, falta aos homens de altas patentes raciocinar e apresentar planos mais eficazes; 3º) Pacto Pela Vida, se tornou Pacto pela Morte, inclusive o pai desse programa meramente eleitoreiro, já partiu para o além, que Deus o tenha. Mas o governador Paulo Laranja, é obrigado a dar prosseguimento a esse tal Pacto, porque a viúva o obriga, ela não é a herdeira do legado dos Campos, segundo o próprio cunhado; 4º) Segurança se faz com homens nas ruas, cadê os Cosmes e Damiões da época do próprio Miguel Arraes? O que é que o Exército faz quando é chamado? Homens nas ruas em duplas rondado e uma viatura circulando dando apoio. Todo mundo sabe disso, já foi falado varias vezes nos programas (debates na rádio Jornal com Paulo Freire e especialistas). Então, sabem como resolver o problema, não querem resolver, ou o estado não tem dinheiro pra fazer a segurança do cidadão pernambucano com deve ser feita. Fazer a segurança de uma cidade com uma viatura e dois soldados, é pra ser mesmo Pacto pela Morte e fazer a festa dos bandidos como vem acontecendo, com um agravante, todo cidadão de bem está desarmado, porque o próprio governo desarma e deixa o vagabundo armado, roubando, matando e estuprando e, essa beleza ainda quer se reeleger com o meu voto e o seu. Durma com um pesadelo desse.

    ResponderExcluir
  2. Agora com a PM na operação padrão foi que a realidade do efetivo na rua foi mostarda, a Polícia deixou o PJES, que servia pra "maquiar" a segurança do estado, que servia pra dar uma falsa sensação de segurança a nós pernambucanos, e agora estamos ai vendo a realidade, apenas 18 mil homens na ativa, quando por lei deveriam ter 27 mil, mas infelizmente o estado não pode pagar por nossa segurança, estamos ai a mercê dos criminosos, e nossa polícia não pode fazer nada,pois além de não ter efetivo suficiente ,ainda trabalha em péssimas condições em relação a equipamentos para própria segurança

    ResponderExcluir
  3. Afirmo que a incompetência é do PSB inteiro não do governador sozinho e não se restringe à área de segurança pública.A burrice, a inépcia, a incompetência e o mal-caratismo, campeam, colocam verdadeiros IDIOTAS na gestão das repartições, que diante da própria incapacidade de administrar, passam a perseguir os servidores, com ameaças de transferências, com piadinhas, ESSE PSB É RECHEADO DE VERDADEIROS IMBECIS E INCAPAZES DO LITORAL AO SERTÃO!

    O POVO DE PERNAMBUCO TEM QUE SE DAR CONTA QUE O VEI ARRAIS MORREU. EDUARDO CAMPOS MORREU E DENTRO DE SEU ANTIGO PARTIDO NÃO TEM MAIS NADA QUE PRESTE!

    ResponderExcluir
  4. Este é o assunto e tema que pertence a todos nós homens e mulheres,jovens e adultos,partidários ou não,do governou ou oposição.Todo nós devemos expor as nossas ideias,logo segurança pública se faz com a participação de todos.Os conselhos da paz e os pactos pela vida não tem sigla partidária pertencem a todos.Quando acontece quaisquer crimes na sociedade serve de preocupação para todos nós.Aliás existem vários tipos de violência que fogem ao alcance da própria polícia.Mas que precisamos de mais policiais nas ruas e com condições de mostrar forças para todos os delinquentes e fazedores do mal,claro que sim.0 Estado tem um Secretário de Segurança Pública que responde pelo governador.Tem os seus subordinados que devem dar uma resposta a sociedade sobre todos os tipos de crimes que ocorrem em todos os 184 municípios bem os prefeitos e vereadores que ganham para ajudar também aos policiais fazerem um grande trabalho em prol da segurança pública.

    ResponderExcluir
  5. 0 pior de uma administração pública se chama SEGURANÇA PÚBLICA.

    Dr.Marcos Antônio de Oliveira Maciel foi quem mais levou cacete e porrada da esquerda quando foi governador.Depois veio Dr. Roberto Magalhães e os cacetes e as porradas continuaram.

    Veio Dr. Miguel Arraes de Alencar.Patativa do Assaré,poetizou assim: " Dr. José Múcio Monteiro o seus cofres de dinheiro o eleitorado não quer,nesse assunto não se meta que a vitória vai ser do Migué". Em seguida o locutor dizia,vamos votar em Arraes para tirar a espingarda 12 do campo.

    Veio Dr. Joaquim Francisco e a violência continuou.Depois retornou Dr. Miguel Arraes e a violência continuou.Os policiais ganhavam pouco e não tinha nem comida.

    Depois Dr. Jarbas Vasconcelos de 1999 a 2006 e a violência continuou com os Conselhos da Paz.Depois veio Dr.Eduardo Campos de 2007 a 2014 e a violência continuou.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA