PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORADORES DE LAJEDO DENUNCIAM GRANDE RETIRADA D'ÁGUA DE BARRAGEM QUE ABASTECE O MUNICÍPIO

As barragens do Gurjão (Capoeiras), que abastece também a cidade de Caetés e a do Cajueiro,  aqui em Garanhuns,  foram "vítimas" recentemente da retirada de água em grandes quantidades, por parte de uma empresa avícola da região. Nos dois municípios a Justiça foi acionada e a captação do líquido foi proibida.

Como a seca assola todo o Nordeste, e o problema da falta d’água continua, os pipeiros comuns têm que se virar para arrumar água para o povo. O problema, no entanto,  não são esses simples donos de caminhão e sim muitos veículos de uma única empresa a retirar água em diversos reservatórios para as suas aves.

Agora são os moradores de Lajedo, que assustados com a grande saída d’água da Barragem Pau Ferro denunciam a retirada em grande escala. Segundo as pessoas que deram o grito de alerta, saem do reservatório que abastece Lajedo, Calçado e São Bento do Una,  cerca de 30 carretas por dia, e o responsável pela retirada é o mesmo empresário que retirava água em Garanhuns e também Capoeiras, que por sinal está com seus dois açudes vazios.


Os internautas que denunciaram a retirada d’água da Barragem Pau Ferro especulam,  no entanto, que todo procedimento é legal, pois teria o aval do Governo, através da Compesa. Mas eles acham contraditório que enquanto as aves de São Bento são bem servidas normalmente, milhares de pessoas  em toda a região penam atrás dos carros pipas, que nem sempre cumprem com os seus deveres, até porque o Estado está devendo até um ano pelo trabalho dos pipeiros.

Como mostrou a TV Asa Branca, numa reportagem levada ao ar nesta quarta-feira, teve gente que vendeu até o caminhão, por conta das dívidas contraídas nos postos de gasolina e outros locais. E o Governo e o IPA nem ao menos sabem quando vão pagar.

Sofrem os pipeiros e a população. Mas quem tem dinheiro manda a sua jamanta para um reservatório público e fica tudo bem. Isso é uma esculhambação!

*Foto enviada por um internauta de uma "jamanta" no caminho da barragem Pau Ferro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA